2018/08/30

Chave de segurança Titan da Google já disponível


A Google já começou a vender as chaves Titan de segurança - em versões USB e Bluetooth. São as mesmas chaves de segurança que a Google usa internamente e com as quais diz ter eliminado completamente todas as tentativas de intrusão.

Um pack com uma chave USB e Bluetooth (e vários adaptadores) custa $50 mas, sem grandes surpresas, é algo que não está disponível oficialmente para compra no nosso país. Se estiverem interessados terão que arranjar forma de as comprar nos EUA (aparentemente, a Google achará que o resto do mundo não precisa de segurança).

Felizmente, se não ficarem incomodados com a falta do logotipo da Google, podem poupar dinheiro e comprar a chave Feitian Multipass FIDO U2F Security Key com Bluetooth por 21.99 euros; ou a versão USB e NFC por 14.99 euros na Amazon Espanha. As chaves que a Google parece estar a utilizar e simplesmente a "remarcar" como sendo da Google.

Mesmo sabendo que esta será a opção mais segura, confesso que ainda não me converti à ideia de ter que usar uma chave física extra para efeitos de segurança digital, achando que - por agora - será suficiente usar os códigos 2FA gerados através do Google Authenticator. Mas, a verdade é que também carregamos connosco as chaves para entrar em casa, e do carro... pelo que, adicionar uma destas chaves "digitais" poderá não ser assim tão problemático como possa parecer à primeira vista.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)