2018/08/14

Devolo Magic combina Powerline com WiFi Mesh

Depois de se ter tornado na referência nos módulos powerline, a Devolo combina o seu conhecimento com o da mais recente tecnologia Mesh em WiFi, para criar os módulos Magic com velocidades de até 2.4Gbps.

Módulos powerline com WiFi já fazem parte, há muito, do catálogo da Devolo, mas os mais recentes módulos Devolo Magic adicionam a capacidade WiFi Mesh que assim vem combinar as vantagens de ambos os sistemas.

Nos módulos tradicionais, as comunicações eram feitas exclusivamente usando a tecnologia powerline, sendo que o WiFi era apenas disponibilizado como ponto de acesso que comunicava sobre a rede eléctrica - e por isso ficando dependente da qualidade da mesma. Com estes novos Magic com WiFi Mesh, as comunicações entre módulos podem ser feitas tanto via powerline como também através de WiFi. E como uma melhoria nunca vem só, estes módulos integram um chip de nova geração baseado na arquitectura G.hn para comunicações powerline ainda mais rápidas e fiáveis, com velocidades de até 2400Mbps.



Isto faz destes módulos Magic os mais rápidos módulos powerline no mercado, adequados para todo o tipo de utilização exigente, quer seja streaming de vídeo 4K ou transferências ultra-rápidas entre computadores que apenas tenham uma tomada eléctrica perto de si. E como seria de esperar, para os utilizadores que se deslocarem pela casa, a ligação WiFi será automaticamente feita para o módulo com melhor sinal, sem interrupções, graças ao "fast roaming".


Todos os adaptadores devolo Magic têm uma tomada integrada, e estão disponíveis em variantes Magic 1 (até 1200Mbps) e Magic 2 (até 2400Mbps), tanto em adaptadores isolados como kits com dois módulos (Starter Kit) e três módulos (Multitoom Kit), com preços que começam nos €64.90 e vão até aos €299.90. Chegam às lojas nacionais até ao final do ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)