2018/08/17

Doogee S70 é um smartphone para jogos com robustez e autonomia


Os smartphones para jogos são um segmento que tem ganho popularidade, e a Doogee também vai entrar na guerra com o seu novo S70, que combina a vertente dos jogos com algumas outras que já domina.

O Doogee S70 é um smartphone com ecrã FHD+ de 5.99", CPU Helio P23 octa-core a 2.5GHz, 6GB de RAM, 64GB, câmara dupla traseira de 12MP+5MP, câmara frontal de 16MP e NFC. Depois começamos a ter as características diferenciadoras face a outros smartphones para "gaming": este S70 vem com construção super-robusta (IP68丨IP69K丨MIL-STD-810G) que permite a sua utilização em todo o tipo de ambientes sem grandes preocupações; e conta com uma bateria de 5500mAh acompanhada por um sistema de carregamento rápido Flash Charge de 24W e também suportando carregamento wireless.


Sendo um smartphone para jogos, claro que não pode faltar um gamepad criado especificamente para maximizar as capacidades deste smartphone durante as sessões de jogatina. E obviamente que a Doogee não se esqueceu de reforçar o sistema de dissipação para garantir que o desempenho consegue suportar horas e horas de processamento intensivo sem que o desempenho seja limitado pelas temperaturas excessivas.



Outro detalhe curioso e que está muito bem conseguido é a presença de um botão específico para entrar em "modo de jogo". Este botão limpa automaticamente todas as apps da memória, suspende a apresentação de notificações, e rejeita eventuais chamadas telefónicas sem interromper o jogo (como alguém que já perdeu algumas partidas de Clash Royale por ter recebido alguns telefonemas durante os jogos, compreendo perfeitamente a existência deste botão).


Desta vez a Doogee não está a recorrer à habitual táctica das pré-vendas para avaliar o interesse neste modelo e ajustar a produção, tendo optado por outra táctica que também tem sido adoptada por diversos outros fabricantes, incluindo a Xiaomi e a Sony: fazer o lançamento do Doogee S70 como projecto de crowdfunding.

Resta agora saber qual será o preço desta máquina de jogos portátil, capaz de resistir aos ambientes agrestes e com autonomia livre de preocupações; mas conhecendo-se o historial dos modelos da Doogee, é de esperar que o preço seja uma agradável surpresa.

2 comentários: