2018/08/23

Endoscópio para PC e Android por €5


Se já sentiram a necessidade de espreitar o que se passa por trás de orifícios que não permitem usar uma câmara tradicional, usar uma câmara endoscópica pode ser a solução, sendo algo que pode ser feito por um valor bastante aceitável.

É cada vez mais frequente utilizar-se a câmara do smartphone para nos mostrar o que se passa em locais de difícil acesso (já tiraram uma foto à parte traseira de um televisor ou computador, para ver em que locais estão as fichas que querem ligar "às cegas"?) mas por vezes os nossos smartphones não permitem chegar a locais ainda mais complicados.

Uma câmara endoscópica facilita essa tarefa, sendo que neste caso se trata de uma câmara com um diâmetro de apenas 5.5mm e que vem com um cabo de 3.5m de comprimento, com a qual podemos ver coisas que de outra forma seriam impossíveis de ver, como no interior de tubos (para ver potenciais fugas ou obstruções), atrás de paredes ou tectos falsos, ou até espreitar o interior de diversos equipamentos.


Este endoscópio para PC e Android está actualmente disponível por apenas 5.83 euros.

A câmara tem resolução de 1.3MP e é à prova de água, contando com iluminação LED e vindo com um conjunto de acessórios que amplia as suas capacidades, como um adaptador de visão a 90º para que se possa inspeccionar as paredes de um tubo em vez de olhar para a frente; um adaptador com um gancho para se conseguir puxar alguma coisa, e outro com um íman para agarrar peças metálicas. Temos também um adaptador USB OTG, para que possa ser usado num PC com uma ficha USB standard (para ser usado num smartphone Android, será necessário que suporte a funcionalidade OTG).

6 comentários:

  1. Não estava nos meus planos de compra... mas pelo preço quem pode resistir?

    Damn you Carlos :)

    ResponderEliminar
  2. O cabo é USB type C ou dos antigos?

    ResponderEliminar
  3. Boas. Mandei vir 1 destes e, em 3 Android diferentes, acende a luz mas a imagem sempre preta. Alguma ideia? Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas. Eu também comprei por ser barato e para ter por casa para quando fosse preciso uma coisa destas. Testei em android 6 e 7 com duas apps diferentes. Crashou sempre o telemóvel (reiniciou sempre). Testei no PC e consegui obter imagem que passado alguns minutos parava. Às vezes nada aparecia e tinha que reininicar o programa.

      Resumindo, chinesices. Vou encostar porque não é grande coisa este produto.

      Eliminar
  4. Boas. Entretanto numa extensa trocas de emails com o suporte, deram o produto como DOA e vão enviar um novo. Vamos ver... Abraço e obrigado

    ResponderEliminar