2018/08/23

Notícias do dia

Androids enviam localização 340 vezes por dia para a Google; Debian adia patches dos CPUs da Intel devido a conflito com licença; Apple remove Onavo do Facebook da App Store por recolha de dados excessiva; LG V20 só agora começa a receber Android 8 Oreo; subscrição Xbox All Access vai incluir consola, Xbox Live e Game Pass; e estudo revela que Millennials partilham passwords de serviços com mais facilidade que gerações anteriores.

Antes de passarmos às notícias de hoje, já temos novo gadget da semana para oferecer: um carregador USB duplo com medidor de tensão e corrente - e não se esqueçam que continua a decorrer o nosso mega-passatempo de Verão até ao final do mês, em que podem ganhar um NAS Synology DS218 oferecido pela Cloud IT. Aproveito ainda para relembrar que o nosso habitual meeting mensal é já este sábado.

Pixel 3 XL revela o seu notch gigante




Parece ficar cada vez mais claro porque motivo a Google se apressou a implementar o suporte para ecrãs recortados oficialmente no novo Android P, pois o seu novo Pixel 3 XL não só vem com um "notch"... mas sim com um "senhor notch" de grandes dimensões - exactamente o oposto do caminho seguido pela Oppo no seu F9 com recorte diminuto e muito bem disfarçado.

E não se deixem enganar pela aparente ausência da margem inferior, camuflada pela imagem de fundo bem escolhida com a parte inferior em preto, continua a lá estar, com dimensão quase idêntica à do notch pronunciado.


Uma coisa é certa, quem escolher este Pixel 3 XL para seu próximo smartphone, não o fará pelo seu aspecto. (E quanto ao preço esperado, apenas nos faz reforçar a ideia de que já era tempo da Google lançar um Pixel acessível. Afinal, se a Xiaomi consegue fazer um Pocophone F1 a menos de 300 euros...)


Nikon revela série Z full-frame mirrorless



Demorou, mas a Nikon finalmente apresentou a sua resposta à bem sucedida gama mirrorless da Sony, percebendo que será este o caminho com futuro para as câmaras, desprendendo-se da tradição que mantinha as DSLR presas à mecânica do passado. As Nikon Z7 e Z6 irão tentar recuperar o tempo perdido, não escondendo que são respostas à medida das Sony A7 III e A7R III.

A Nikon Z7 tem sensor de 45.7MP e ISO 64-25600, a Z6 fica-se pelos 24.5MP com ISO 100-51200. Os preços sem lentes são de $3400 e $2000 respectivamente, sendo que o kit que inclui uma lente 24-70mm f/4 (com novo sistema de encaixe Z-mount) faz elevar os preços para $4000 e $2600. Um adaptador FTZ das lentes F-Mount Nikon para este novo sistema estará disponível por $250.


Teardown do Magic Leap revela a sua "magia" interna



Aquilo que demora anos a desenvolver demora apenas minutos a desfazer, sendo que mais uma vez o iFixit nos revela todos os segredos que se escondem nos misteriosos óculos de realidade aumentada Magic Leap.

Fica confirmada a tecnologia de waveguides e vários planos de focagem, que permite a criação de imagens virtuais que parecem reais, mas também muitos elementos que demonstram que este é um produto de primeira geração e que há muito por evoluir (incluindo a enorme dificuldade em mudar a bateria, caso seja necessário... considerando que estamos a falar de um dispositivo que custa 2300 dólares).


HP anuncia headphones Omen Mineframe com arrefecimento das orelhas



Usar headphones durante longas sessões de jogos acaba inevitavelmente por nos aquecer as orelhas para níveis que podem ser desconfortáveis, e é precisamente isso que a HP diz ter resolvido com o seu novo headset Omen Mineframe.

Se estão a imaginar uns headphones com ventoinhas a mandar para as orelhas, poderão gostar de saber que o sistema usado pela HP é bastante mais evoluído, dispensando o barulho e corrente de ar que essa solução traria. A HP está a usar um sistema termoeléctrico magnético que irá absorver o calor do interior para o dissipar no exterior... e se funcionar tão bem como é anunciado, imagino que se torne num sucesso entre todos os que estão fartos de ficar com as orelhas a escorrer de suor. O Omen Mineframe vai ter um preço de 199 dólares, o que por cá se deverá traduzir num valor de cerca de 200 euros.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)