2018/08/23
Microsoft promete reduzir tamanho dos updates Windows
Mesmo após décadas de evolução, as actualizações do Windows 10 não são propriamente aquilo que se possa considerar "amigáveis", mas a Microsoft promete torná-las mais eficientes com a próxima grande actualização do sistema, esperada para Outubro.
Ninguém gosta de aguardar pelo download de actualizações que ocupam centenas e centenas de megabytes, e muito menos de fazer actualizações sequenciais, onde assim que instalamos uma actualização nos é apresentada outra mais recente logo de seguida. A MS diz ter resolvido ambos os casos com um novo sistema de actualizações para o Windows, que começará a ser utilizado após a próxima grande actualização.
Este sistema de updates conseguirá manter o tamanho reduzido, pois será capaz de fazer o download apenas dos ficheiros estritamente necessários, e isto sem que esteja dependente de que a máquina esteja com todas as actualizações feitas até ao momento. Pelo que, de uma forma mais rápida e menos intrusiva, será mais simples garantir que uma máquina fica completamente actualizada, sem a habitual dança de instalar actualizações atrás de actualizações.
E para quem gere parques informáticos, continua a estar disponível o sistema em que um computador na rede que tenha descarregado a actualização o pode disponibilizar para os restantes computadores, evitando que cada um deles o tenha que fazer novo download a partir da internet.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Não sei porque mas cheira-me que este sistema vai dar barracada muitas vezes
ResponderEliminarPorra 6 em 6 meses em que tudo é "de novo", é lixado!
ResponderEliminarSaudades do XP SPx ou do 7 SPx.
Estes SP do 10 refazem tudo e lá temos de novo de andar a correr atrás da bola!
A que é que te referes quando dizes que refazem tudo? Tenho o 10 desde o início e sinceramente não noto grandes diferenças nos updates semestrais em que altera o número da versão do Windows...
EliminarEm ambiente institucional.
Eliminar