2018/08/23

Microsoft promete reduzir tamanho dos updates Windows


Mesmo após décadas de evolução, as actualizações do Windows 10 não são propriamente aquilo que se possa considerar "amigáveis", mas a Microsoft promete torná-las mais eficientes com a próxima grande actualização do sistema, esperada para Outubro.

Ninguém gosta de aguardar pelo download de actualizações que ocupam centenas e centenas de megabytes, e muito menos de fazer actualizações sequenciais, onde assim que instalamos uma actualização nos é apresentada outra mais recente logo de seguida. A MS diz ter resolvido ambos os casos com um novo sistema de actualizações para o Windows, que começará a ser utilizado após a próxima grande actualização.

Este sistema de updates conseguirá manter o tamanho reduzido, pois será capaz de fazer o download apenas dos ficheiros estritamente necessários, e isto sem que esteja dependente de que a máquina esteja com todas as actualizações feitas até ao momento. Pelo que, de uma forma mais rápida e menos intrusiva, será mais simples garantir que uma máquina fica completamente actualizada, sem a habitual dança de instalar actualizações atrás de actualizações.

E para quem gere parques informáticos, continua a estar disponível o sistema em que um computador na rede que tenha descarregado a actualização o pode disponibilizar para os restantes computadores, evitando que cada um deles o tenha que fazer novo download a partir da internet.

4 comentários:

  1. Não sei porque mas cheira-me que este sistema vai dar barracada muitas vezes

    ResponderEliminar
  2. Porra 6 em 6 meses em que tudo é "de novo", é lixado!
    Saudades do XP SPx ou do 7 SPx.
    Estes SP do 10 refazem tudo e lá temos de novo de andar a correr atrás da bola!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A que é que te referes quando dizes que refazem tudo? Tenho o 10 desde o início e sinceramente não noto grandes diferenças nos updates semestrais em que altera o número da versão do Windows...

      Eliminar
    2. Em ambiente institucional.

      Eliminar