2018/08/29

Google Duo chega finalmente aos tablets

Demonstrando a atenção que a Google (não) dá aos tablets, a sua app de videochamadas Duo chega finalmente aos tablets... dois anos após o seu lançamento.

A Google lançou o Duo em Agosto de 2016, e embora seja uma app bastante eficiente e com funcionalidades interessantes (como o facto de se poder ver quem nos está a chamar, em vídeo, mesmo antes de atender) não tem conseguido destacar-se num segmento onde a maioria dos utilizadores já estará satisfeito com as apps que usava anteriormente (quer seja o Skype, Snapchat, Messenger, ou até mesmo os Hangouts da Google).

Se quanto a isso a Google pouco pode fazer, há outros aspectos que se podiam criticar: como o facto da app só funcionar em smartphones. Algo que a partir de agora fica resolvido, com o Duo a poder funcionar finalmente em tablets Android e iPads.

Foi pena ter demorado dois anos para que isso acontecesse; mas ainda assim, o maior entrave à sua utilização será o facto da sua utilização não depender apenas do que o utilizador quer usar, mas sim da app que é utilizada pelas pessoas que quer contactar. Se elas já utilizarem uma das apps mencionadas acima, será bem mais fácil simplesmente usarmos o que já utilizam, do que tentar convencê-las a usar uma app nova.

[Google Duo para Android | Google Duo para iOS]

1 comentário:

  1. Uso praticamente todos os dias e é muito melhor a nível de qualidade de imagem/som que o Facebook ou Skype e whatsapp , além disso é muito mais fácil de explicar a quem não é muito entendido nestas "novas tecnologias".
    Mas já estava a usar no meu tablet desde Maio. Talvez agora fica disponível mundialmente?

    ResponderEliminar