2018/08/17

Huawei confirma Mate 20 com Kirin 980 de 7nm


A Huawei vai poder gabar-se de ser a primeira a lançar um smartphone com um chip fabricado num processo de 7nm, tendo confirmado o Mate 20 equipado com o Kirin 980.

Não é fácil para os fabricantes lançarem dois modelos topo-de-gama por ano, mas a Huawei tem conseguido equilibrar bem as novidades entre as famílias "P" lançadas no início do ano e os "Mate" lançando na parte final do ano. Este ano isso foi feito com a estreia do sistema de câmara tripla no P20, que apanhou o mercado de surpresa; sendo que para o Mate 20 ficarão as honras de estrear o Kirin 980, que veremos aplicado no P de 2019 (que seguramente trará uma qualquer outra novidade).

Para além das evoluções naturais que o Kirin 980 trará face ao Kirin 970, o grande elemento de destaque é o facto de ser o primeiro chip a ser produzido com arquitectura de 7nm - com as consequentes vantagens em termos de consumo (mais reduzido) e desempenho (mais elevado).

A Huawei já confirmou que irá apresentar oficialmente este novo chip na IFA 2018, sendo que o Mate 20 irá ser lançado em Outubro.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)