2018/08/17

Notícias do dia

Há relatos de envios da China via Priority Line / Spain Express a parar na alfândega; Bancos e sites vigiam como utilizadores usam rato e touchscreens para os identificar; Google apressa-se a clarificar texto no Location History; temos um mini módulo de tomada NEO Coolcam a €10 e carregador wireless "maço de notas" por €6; e ainda o perturbador caso em que o FBI quis que a Google revelasse a localização de todos os utilizadores perto de locais de roubos.

Antes de passarmos às notícias de hoje, temos como gadget da semana para oferecer um suporte para smartphones da Baseus - e não se esqueçam que continua a decorrer o nosso mega-passatempo de Verão até ao final do mês, em que podem ganhar um NAS Synology DS218 oferecido pela Cloud IT.

Google prepara "Google Home" com ecrã para este Natal



Depois de ter aberto as portas à criação de smart speakers com ecrãs para o seu Google Assistant, a Google prepara-se para manter a ofensiva aos Echo da Amazon, com o lançamento de um novo Google Home com ecrã para o final deste ano.


Embora a Google ainda esteja bastante atrás da Amazon neste sector das "colunas inteligentes", teve impressionante crescimento de 449% no segundo trimestre deste ano face ao ano anterior, enquanto que a Amazon viu um decréscimo de 14%. Não menos importante, na China temos a emergência dos produtos equivalentes da Alibaba e Xiaomi, que também têm conquistado os consumidores chineses.


Twitter encerra API e arrelia utilizadores e developers



Depois de ter prometido dar mais atenção aos developers, o Twitter dá o dito por não dito e encerra uma API que diz ser "velha e obsoleta" (não obstante não ter criado nenhuma alternativa moderna ao longo de quase uma década) e impede que apps de terceiros tenham acesso a notificações imediatas.

Mais absurdo ainda, é o Twitter publicamente indicar que deseja perceber porque motivo os utilizadores preferem utilizar apps de terceiros em vez da sua própria app oficial. Parecendo esquecer-se que eles próprios compraram apps de sucesso, como o TweetDeck e Tweetie, apenas para as deixarem "morrer"... para enorme frustração dos utilizadores.


Android vai ficar mais amigo dos aparelhos auditivos



Seguindo a Apple, também a Google se lembra que há muitas centenas de milhões de pessoas pelo mundo fora com problemas auditivos, e anuncia um sistema que permitirá enviar o som dos Android directamente para os aparelhos auditivos usando Bluetooth.

Esta nova especificação Audio Streaming for Hearing Aids (ASHA) estará disponível gratuitamente para todos os fabricantes de aparelhos auditivos que a desejarem implementar, estando o seu suporte prometido para uma futura actualização do Android.


Huawei P20 Pro é o melhor smartphone do ano para a EISA



Quem gostar de seguir as recomendações da EISA para a compra dos seus produtos electrónicos já pode escolher o seu próximo smartphone sem hesitações: o HuaweiP20 Pro foi eleito o "Melhor Smartphone do Ano" pela Associação Europeia de Imagem e Som. A EISA selecionou o Huawei P20 Pro como o melhor smartphone do ano por ser "o telemóvel mais avançado, inovador e tecnicamente superior de todos os tempos", bem como "o companheiro perfeito para utilizadores móveis e um criador de tendências no campo da fotografia".

Descrições com as quais podemos concordar completamente. O P20 Pro é o smartphones que mais nos surpreendeu nestes últimos anos... o que por outro lado também levanta algumas complicações para a Huawei: como poderá o modelo do próximo ano dar novo salto evolutivo capaz de superar (ou pelo menos atingir) as expectativas?


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)