2018/08/16

Módulo de tomada NEO Coolcam a €10


Depois dos módulos de tomada Z-Wave da NEO Coolcam, temos agora uma versão igualmente compacta mas WiFi, que tem a particularidade de ser significativamente mais barata.

Há um número crescente de módulos "smart plug" que permitem automatizar qualquer tomada sem necessidade de andar a mexer na instalação eléctrica, e módulos compactos como estes NEO Coolcam tornam-se especialmente atractivos devido ao seu tamanho super-reduzido que não interfere com outras tomadas que se possam ter logo ali ao lado (habitualmente, este tipo de módulos é bastante mais volumoso).

E para além disso... tem também um preço bastante simpático.


Este micro-módulo de tomada NEO Coolcam WiFi custa apenas 10.50 euros neste momento.

Para além de custar metade do módulo Z-Wave, a vantagem de usar WiFi é a de automaticamente dispensar a necessidade de um gateway ou hub Z-Wave adicional. Adicionalmente, continuamos a ter a possibilidade de o integrar noutros sistemas, como o Google Home ou Alexa da Amazon, de modo a podermos ligar ou desligar o que lá for ligado com um simples comando de voz.

Outra vantagem deste módulo, para além dos agendamentos para ligar e desligar nos dias e horas marcados, é que também tem monitorização de consumos - algo que, por este preço, só por si, já poderia justificar a sua compra.

9 comentários:

  1. Isto é lindo! Só tenho pena de ser 10A e não 16A, para o aquecedor dava jeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @joazito, consegue fazer monitorização de consumos com esta tomada?

      Eliminar
  2. Como se faz monitorização de consumos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vasculhei a app toda e não consigo. Se alguém me conseguir indicar um tutorial, agradeço!
      Obrigado,
      Rui M.

      Eliminar
    2. ... Estou a começar a suspeitar que isto seja algo que esteja apenas disponível na versão Z-Wave. Noutros sites não vejo referência à monitorização dos consumos nesta versão WiFi...
      Alguém consegue encontrar a página oficial da marca para tentar esclarecer isto?

      Eliminar
    3. Sugiro que editem o post e retirem a parte do "monitorização de consumos". Caso contrário estão a induzir os leitores em erro.
      No meu caso comprei duas tomadas destas a contar essencialmente com esta funcionalidade e os planos saíram furados!

      Obrigado,
      Rui M.

      Eliminar
    4. Estou a aguardar resposta deles, para me dizerem se faz ou não.

      Eliminar
    5. Eu também adquiri 3 com base nessa informação, que faz parte da descrição do produto no site. Mas parece falso, não vejo forma de monitorizar os consumos. Decisão precipitada.

      Eliminar

[pub]