2018/11/09

Módulo de tomada BlitzWolf com monitorização de consumos por €10


Depois dos módulos de tomada inteligentes com WiFi que nos permitem ligar e desligar equipamentos remotamente, eis que nos chegam os módulos que também têm capacidade para monitorizar os consumos.

Quando se entra no mundo da automação e dos dispositivos ditos "inteligentes", entra-se num ciclo vicioso no qual se torna inevitável querer fazer sempre mais do que já se tem. No caso deste tipo de produtos - os módulos de tomadas - é perfeitamente natural que, depois de se poder ligar, desligar, e temporizar produtos, se queira saber também quanto é que estão a gastar.

Isso era algo que estava disponível nalguns módulos de tomada Z-Wave com preço mais elevado, mas que finalmente chega também aos módulos de tomada WiFi de baixo custo.



Este módulo BlitzWolf BW-SHP2 está disponível por apenas 10.53 euros e pode controlar e monitorizar cargas de até 16A.

Para além do habitual controlo remoto através da app, conta também com integração com o Google Home, Amazon Alexa e iFTTT, para que se tenha toda uma infinidade de possibilidades de controlo e automação. E para quem quiser ir mais além, temos também a muito útil capacidade de lhe instalar um firmware alternativo para fazer a sua integração com sistemas como o Home Assistant, para ficar com controlo total sobre o módulo sem depender de serviços externos.


Quem não se importar mais pela conveniência de fazer a compra na Amazon Espanha, também o pode lá encontrar, embora com um preço de 15.99 euros.


Actualização: está para breve o lançamento de um módulo BW-SHP6 mais compacta (ideal para utilizar em extensões ou blocos de tomadas múltiplas) por apenas 11 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]