2018/08/21

Huawei Mate 20 vai ter notch reduzido


Segundo os últimos leaks, o próximo Mate 20 da Huawei vai ser o seu smartphone que mais se aproxima do ecrã total, recorrendo a um notch diminuto no topo.

Embora a Huawei ainda não se tenha conseguido livrar da margem inferior ligeiramente mais volumosa, o próximo Mate 20 consegue reduzir a área do "notch" relativamente ao P20 para o mínimo indispensável para albergar a câmara frontal - um pouco ao estilo do Oppo F9.

Para além disso, a Huawei vai optar por manter uma ficha de 3.5mm para os headphones, contrariando a tendência de a fazer desaparecer; enquanto que na parte traseira deveremos ter um conjunto de três câmaras mas agrupado de forma diferente (num "quadrado" em conjunto com o flash, em vez do formato "em linha" usado no P20 Pro). Teremos também a estreia do Kirin 980, com 6GB+128GB (pelo menos), ecrã de 6.3" (2244x1080), bateria de 4200mAh, USB-C, e - finalmente - carregamento wireless.

Parece estar tudo bem posicionado para que a Huawei tenha novo smartphone de luxo para complementar a oferta do P20 Pro neste final de ano... e logo de seguida deixar-nos de olhos postos no futuro sucessor do P20.

2 comentários:

  1. Boa tarde Carlos,

    Surpreende-me se o mate 20 pro tiver Jack 3.5mm uma vez que tenho um mate 10 pro 3 este já não tem essa saída de áudio. Voltar a colocá-la embora possa agradar a um determinado conjunto de utilizadores parece-me um retrocesso mas vamos aguardar pela confirmação oficial.

    Abraço e continua o bom trabalho.

    ResponderEliminar