2018/08/01

Huawei ultrapassa a Apple e garante 2º lugar no top de fabricantes


Os resultados da Huawei no mercado nacional já deixavam antever que poderia haver alterações no mercado global de smartphones, algo que é agora confirmado pelo relatório da IDC, referente ao segundo trimestre de 2018.

O mercado de smartphones registou uma queda de 1.8% no 2º trimestre de 2018 quando comparado com o mesmo período de 2017. A Samsung mantém a liderança incontestada do mercado mobile, com vendas significativamente superiores aos restantes fabricantes, embora os seus resultados tenham caído 10.4% em grande contraste com os resultados obtidos pela Huawei e Xiaomi.


A Huawei obteve um crescimento de 40.9%, passando a deter 15.8% de quota de mercado com 54.2 milhões de smartphones. Este desempenho acabou por garantir à Huawei o segundo lugar no mercado mobile, ultrapassando a Apple que se ficou por um crescimento modesto de 0.7% com 41.4 milhões de iPhones e quota de mercado de 12.1%. Há no entanto que ter em conta o facto da Huawei ter lançado a nova série Huawei P20 no início deste ano, e a Apple reservar para o final do ano a apresentação dos seus novos modelos. Não deixa contudo de ser um marco importante nos objectivos definidos pela marca chinesa para os próximos anos.

Também em destaque está a Xiaomi, que conseguiu o maior crescimento (48.8%!) do top 5 de fabricantes; enquanto a fechar a tabela temos a Oppo, com um crescimento mais modesto de 5.1%.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)