2018/08/01

Notícias do dia

Os melhores tarifários de dados para as férias; Apple prepara iPhone dual-SIM; Google passa à ofensiva nos Chromebooks com vídeo publicitário que arrasa os sistemas concorrentes; temos uma tomada inteligente WiFi a €8; e ainda o caso do Facebook para Android vir acompanhado de apps escondidas adicionais em smartphones onde venha pré-instalado de origem.

Antes de passarmos às notícias de hoje, já temos novo gadget da semana para oferecer: uma mochila Xiaomi para portáteis.

Your Phone app facilita transferência de conteúdos do smartphone para o Windows 10



Se passam grande parte do tempo a transferir conteúdos do smartphone para o PC vão gostar de saber que a MS já está a testar a "Your Phone app". Com esta funcionalidade, as fotos tiradas com um smartphone ficam imediatamente acessíveis no PC, para poderem ser utilizadas como se quiser (incluindo arrastá-las directamente para dentro de um documento); e será também possível continuar a navegar no browser do PC na mesma página que se estava a ver no smartphone.

É um pequeno passo no sentido de universalizar as funcionalidades de "continuidade" que vão sendo implementadas por algumas marcas (por exemplo, na Apple com a integração entre iOS e macOS)... e que talvez no futuro venha a aproximar-se do tipo de coisa que vemos actualmente nos filmes e séries, quando vemos os personagens a "atirar conteúdos" de uns dispositivos para outros.


Amazon vendeu o Echo Spot de borla... mas era erro



O Echo Spot é provavelmente o mais simpático Echo da família da Amazon, e recentemente esteve disponível um negócio que era verdadeiramente irresistível: a Amazon estava a vender o Echo Spot gratuitamente!

Infelizmente, ao estilo do que tem acontecido frequentemente no Ebay, também aqui se tratou de um erro que a Amazon se prontificou a rectificar, e sem direito a enviar um Spot grátis para quem conseguiu apanhar a promoção. Tudo o que receberam foi um email a dizer que a oferta tinha sido um erro e que a compra foi cancelada. Quem o quiser, terá que aliviar 99 dólares à sua carteira.


Samsung promete "novidades revolucionárias" para breve



Fruto das vendas reduzidas do Galaxy S9, a Samsung está consciente de que tem que fazer alterações "que se vejam" para o seu próximo topo de gama, e é precisamente isso que a marca está a prometer aos fãs e accionistas. A Samsung diz que terá modelos "revolucionários" para breve, tanto em formato como em termos de adopção das tecnologias 5G.

Mais concretamente, são promessas que se devem concretizar com o próximo Galaxy S10, que deverá adoptar um design mais "apaixonante", combinando o design edge sem margens laterais com o formato "full-screen" que se tem popularizado (mas que tem mantido margens, mesmo que reduzidas) - e também o muito aguardado smartphone dobrável com ecrã flexível... embora esse ainda vá ter que provar que realmente traz vantagens face aos modelos normais (se bem que a parte do ecrã ser inquebrável já atrairá muita gente! :)


Facebook facilita controlo do tempo que se passa no FB e Instagram



Procurando antecipar-se às ferramentas que teremos no iOS 12 e Android P para ter um maior controlo sobre o tempo que se gasta em cada app, o Facebook lança também as suas próprias ferramentas para controlo de tempo no Facebook e Instagram. Através dos settings podemos aceder ao "Your Activity" no Instagram e "Your Time on Facebook" no FB, que permitem ver o tempo que se passa na app, e também a possibilidade de definir alertas quando se atinge um certo limite diário.

Para facilitar a tentação de regressar às apps assim que surge uma notificação, há também a possibilidade de suspender as notificações durante um período de tempo que vai dos 15 minutos até várias horas, ideal para quem quiser passar algum tempo sem distracções. (Algo que também pode ser feito a nível global no próprio smartphone, e provavelmente será mais eficaz.)


Curtas do dia



Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)