2018/08/05

Hyundai Kauai eléctrico faz 510Km


Depois de termos espreitado as autonomias reais dos automóveis eléctricos no mercado, chega-nos um vídeo que mostra as boas prestações do novo Hyundai Kauai.

O Hyundai Kauai (internacionalmente conhecido por Hyundai Kona) é um dos mais aguardados automóveis eléctricos do momento, por resolver a questão da autonomia a um preço que se pode considerar aceitável.

Oficialmente o Kauai vem com autonomias anunciadas de 312 km no ciclo WLTP (345 km em NEDC) para a versão equipada com bateria de 39.2kW, e 482 km no ciclo WLTP (546 km NEDC) para a versão de 64 kW (que cá em Portugal deverá custar cerca de 44 mil euros). Mas houve já quem o levasse para a auto-estrada para ver que tal se aguentava em condução real - embora a velocidade moderada de 90Km/h - e o Kauai percorreu 510Km sem problemas.

... Parece-me que tal como o Model 3 da Tesla, o maior problema da Hyundai será produzir este Kona Kauai em volume suficiente para as encomendas. :)


3 comentários:

  1. A versão internacional tinha marketing gratuito por cá :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino que não teria muito sucesso no mercado feminino.
      Suponho que as condutoras preferem comentar que têm de levar a Kauai delas ao mecânico, que a Kauai delas anda a pingar óleo ou até que têm de fazer uma limpeza a seco à Kauai delas... Do que usar o nome da versão internacional. 😁

      Eliminar