2018/08/20

Impressora portátil HP Sprocket

As fotos digitais quase nos fizeram esquecer as fotos em papel, mas há quem continue a apostar neste formato, que agora - mais que nunca - volta a ter um encanto especial. E com a HP Sprocket, imprimir uma foto pode ser feito a qualquer momento e em qualquer lugar.


Agosto, é o mês escolhido por muitos Portugueses para gozar um merecido período de férias, onde se procura descansar, ler, jogar e sempre que possível, estar com os familiares e amigos. Nestas situações, nada melhor que aproveitar para tirar umas fotografias, para mais tarde recordar.

Actualmente as fotografias estão associadas às suas versões digitais, nos nossos smartphones e computadores (e redes sociais), mas isso apenas serve para dar ainda mais valor às fotos em formato físico. É precisamente aqui que entra a HP Sprocket, uma mini impressora portátil, que pode andar na mala ou mochila, para que se imprima aquela fotografia especial, no momento desejado, em qualquer lugar que se esteja.


Dentro da caixa, encontramos a impressora, um cabo USB para carregamento, folheto de instruções e um pack de 10 folhas para impressão. E os cartuchos de tinta, não são precisos?


Não, esta impressora HP Sprocket utiliza um tipo de papel especial com tecnologia ZINK. Cada folha de papel (5 x 7.6cm) é constituído por camadas transparentes que são activadas termicamente. A duração e intensidade do impulso térmico vai activar uma das camadas, dando origem a cor azul, magenta ou amarelo, dispensando a necessidade da "tinta".


A impressora é bastante compacta, mede apenas 11.6 x 7.5 x 2.3mm e pesa 172g. Do lado esquerdo temos o botão para ligar a impressora, na parte superior a porta micro USB para carregar o equipamento, ladeada por dois leds (carregamento e status) e na parte inferior a abertura para saída do papel.


Para instalarem o papel, terão de remover a tampa da impressora. Não tem nada que saber. Com a impressora para cima e a saída de papel virada para o utilizador, segurar a impressora com uma mão e empurrar horizontalmente a tampa. Basta um pequeno toque, para que a tampa se solte. O papel deve ser instalado com o símbolo da HP para baixo e a folha que ficar por baixo deve ser a azul com várias inscrições (ver na imagem em baixo). Esta folha serve para calibrar a impressora, sendo por isso a primeira coisa que deverão fazer, antes de começarem a imprimir.

No interior da caixa, têm o MAC address da impressora. Quando a ligarem, vão ter de de aceder às definições do bluetooth do smartphone, para emparelhar a impressora, a qual poderá ser identificada através dos últimos 4 dígitos.


Para imprimirem, vão necessitar de instalar a app HP Sprocket que está disponível no Google Play e na App Store. Vai ser com esta app que vão efectuar a configuração inicial da impressora.


Para se imprimir uma foto basta escolher a foto desejada no smartphone, ou em alternativa, podem associar as contas das vossas redes sociais. Antes de imprimir, têm a possibilidade de editar as imagens, rodando, cortando ou até mesmo adicionando novas imagens e grafismos, com a imaginação a ser o limite.


Terminada a edição da fotografia, é só mandar imprimir, com o processo de impressão a não demorar mais de um minuto. Os resultados, tendo em conta a tecnologia de impressão e o fim a que se destina a fotografia, são de boa qualidade.


Uma das grandes vantagens da imagens impressas na Sprocket, está no facto do papel ser autocolante. Se retirarem a película traseira vão poder colar a fotografia onde bem entenderem, ficando assim as memórias à vista de todos.

Não sendo um produto para se utilizar todos os dias, esta impressora Sprocket da HP é um gadget que se pode tornar muito útil em ocasiões especiais, num momento que se pretenda eternizar e partilhar com os amigos.


Está disponível no mercado com um preço de 150 euros, com o papel de impressão a variar entre os 12 euros para 20 folhas e os 30 euros para 50 folhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)