2018/08/14

iOS 12 chegará sem FaceTime para grupos


Depois de o ter apresentado como uma das grandes novidades do iOS 12, o FaceTime para grupos não irá estar pronto a tempo do lançamento do novo iOS da Apple, ficando prometido para mais tarde.

Parece que o Android Pie da Google não será o único sistema mobile a ser lançado nesta segunda metade de 2018 de forma "incompleta", com algumas das funcionalidades anunciadas a estarem ausentes na versão de lançamento e ficando prometidas para actualizações nos meses seguintes. Também o muito aguardado iOS 12 irá sofrer do mesmo mal, desde já com a revelação de que o Group FaceTime só ficará disponível para mais tarde.

Este tipo de situação não é propriamente nova no iOS - já o AirPlay 2 tinha sido anunciado para o iOS 11 e só acabou por chegar quase um ano mais tarde com o iOS 11.4 - sendo que desta vez se espera que o atraso para a chegada do Group FaceTime seja bastante menor (fala-se de que poderá chegar com o iOS 12.1 ou 12.2 ainda antes do final deste ano).

É sempre lamentável ver funcionalidades prometidas serem adiadas para mais tarde, mas para este iOS 12 o que se espera é que a Apple disponibilize um sistema "à prova de bala" em temos de estabilidade e desempenho, depois de ter reconhecido que as coisas se tinham descontrolado com o iOS 11 e que era necessário parar um pouco para tratar das questões essenciais em vez de se preocupar exclusivamente em adicionar coisas novas. É isso que o iOS 12 irá ter que demonstrar, e não será um atraso de alguns meses na chegada do FaceTime para grupos a fazer (muita) diferença.

1 comentário:

  1. Se o "mais tarde" for como a base de carregamento sem fios, a função estará pronta para o lançamento do iOS13... ;)

    ResponderEliminar