2018/08/14

Motorola adia para "mais tarde" informações sobre Android P


A Google antecipou-se e apresentou Android 9 Pie mais cedo do que era esperado, marcando o início da longa e dura batalha pelas actualizações. E infelizmente, nem todas as marcas trazem boas notícias para os clientes com smartphones seus.

A BQ já veio a público divulgar quais os smartphones que vai actualizar para o Android 9, tendo a Sony dito que alguns dos seus Xperia começarão a receber o Android 9 Pie já em Setembro.

A Motorola, que em tempos chegou a dar cartas nesta questão das actualizações, está nesta altura sob o comando da Lenovo e a política definida para os updates, poderá ter sido alterada. Pelo menos, é o que dá a entender o comunicado que a marca publicou no seu site e que basicamente se limita a dizer que está a "trabalhar no assunto", prometendo informações para "mais tarde" - o que na prática é o mesmo que não dizer nada...

Seria conveniente que a Motorola / Lenovo tivesse um plano bem delineado para a disponibilização da actualização para o Android P, pois embora só agora tenha sido lançado oficialmente, os parceiros há muito que têm acesso às versões de desenvolvimento para que o pudessem adaptar aos seus equipamentos. Se empresas como a BQ e Sony o conseguem fazer (para não falar da Essential, que o disponibilizou de forma imediata), seguramente a Motorola também o deveria fazer.

Actualização: a Motorola foi rápida a reconhecer o erro e já revelou que modelos irão ser actualizados para o Android Pie.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)