2018/08/22

Mulheres mais predispostas a gastar dinheiro nos jogos mobile que os homens


Um relatório da empresa Liftoff, especializada na "aquisição de utilizadores", as mulheres são 79% mais predispostas que os homens a gastar dinheiro em compras in-app de jogos.

Que há muitas mulheres "viciadas" em jogos, isso é algo que não é preciso nenhum estudo, bastando olhar para o uso que dão aos seus smartpthones (não se preocupem, os homens também o fazem). No entanto, quando chega a hora de gastar dinheiro nas compras in-app, parece que as mulheres são mais adeptas de abrir os cordões à bolsa do que os homens, e por uma diferença substancial: 79% mais segundo este relatório.

No entanto, há que por esta percentagem em perspectiva, segundo os dados recolhidos por esta empresa, referentes ao período de Junho de 2017 a Maio de 2018, apenas 16.7% do público feminino faz compras in-app após instalar um jogo no seu smartphone, pelo que a esmagadora maioria ainda se mantém afastada deste tipo de gastos - sendo que, tanto para homens como mulheres, me parece que o factor mais decisivo é ter uma forma de pagamento associada ao seu smartphone, o que facilita imensamente a tentação de clicar no botão de gastar alguns poucos euros para ganhar um qualquer benefício num jogo.

Ainda assim, são dados que ajudarão os developers a optimizar os seus jogos, de forma a não desconsiderarem o público feminino (muito pelo contrário), sob pena de estarem a alienar aquelas que poderão ser as suas melhores clientes.

1 comentário:

  1. O título está muito extenso. Devia só ser: "Mulheres mais predispostas a gastar dinheiro!" - por outro lado não era notícia... HahhaH 😁😁 brincadeirinha 😊

    ResponderEliminar