2018/08/19

Nissan LEAF bate recorde de vendas em Portugal


O novo Nissan LEAF foi o automóvel eléctrico mais vendido em Portugal nos primeiros sete meses do ano e, em Maio, conseguiu ainda um novo recorde e facto inédito no nosso país: foi líder de vendas entre os "não diesel ou gasolina".

Numa altura em que as vendas de automóveis sem emissões registam um forte crescimento no nosso país, a nova geração do Nissan LEAF tornou-se no primeiro modelo 100% eléctrico a vender mais do que qualquer híbrido e plug-in no mercado nacional, com um total de 220 unidades só no mês de Maio.

Nos primeiros sete meses de 2018 o novo Nissan LEAF vendeu um total de 765 unidades, o que o torna líder de vendas de automóveis 100% eléctricos deste ano, mas também lhe permite reconquistar a liderança global dos veículos eléctricos em Portugal, com um total 1842 unidades em circulação nas nossas estradas no final de Julho. Com um novo grupo moto-propulsor totalmente eléctrico mais potente e eficiente, a par da nova bateria de 40kWh, o Nissan LEAF oferece uma autonomia de condução de 270 quilómetros em ciclo combinado, segundo a nova norma europeia WLTP de emissões e consumos.

A recente chegada do comercial 100% eléctrico Nissan e-NV200 com bateria também de 40kWh vai permitir à Nissan reforçar a sua aposta neste sector, sendo que a marca espera que até ao final do ano os automóveis 100% eléctricos representem 15% das suas vendas no mercado nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)