2018/08/16

Oppo aplica notch reduzido ao F9


Depois de praticamente todas as marcas se terem rendido aos ecrãs recortados (mesmo as que anteriormente criticaram o iPhone X da Apple) a diferença é agora o tipo de recorte, e a Oppo aplica um dos mais bem conseguidos de sempre ao seu novo F9.

Embora o primeiro notch reduzido se possa atribuir ao Essential Phone, este Oppo F9 não lhe fica nada atrás. Aliás, a sua curva mais suave até o torna visualmente menos intrusivo, resultando num dos modelos com ecrã recortado mais atractivos do momento.

Curiosamente, a Oppo optou por não aplicar este design a um modelo topo de gama, mas sim a um modelo que promete ter um preço bastante competitivo e acessível a um segmento bastante maior de clientes. Trata-se de um smartphone com ecrã Full HD+ 19.5:9 de 6.3" que estreia o Gorilla Glass 6, CPU MediaTek Helio P60, 4GB/6GB de RAM, 64GB, câmara dupla de 16MP+2MP e frontal de 25MP, ficha de headphones de 3.5mm, ficha micro-USB que bem que deveria ser USB-C, e bateria de 3500mAh com carregamento rápido VOOC. Hardware suficiente para o tornar interessante mas sem que pretenda intrometer-se com modelos como os OnePlus 6, Mi 8, ou demais smartphones com Snapdragon 845.

O preço indicado para o Vietname é de 290 euros para a versão de 4GB, preço que seguramente poderá contar com alguns descontos por altura do lançamento (ou passadas umas semanas).

5 comentários:

  1. Muitos apontam para esse design ser adoptado pelo Oneplus 6T

    ResponderEliminar
  2. OPPO uma marca interessante...apesar de não ter a notoriedade da hauwei e xiaomi

    ResponderEliminar
  3. OPPO é uma marca de referência no mercado asiático. Pena e não entrar na Europa ...

    ResponderEliminar
  4. "Aliás, a sua curva mais suave até o torna visualmente menos intrusivo, resultando num dos modelos com ecrã recortado mais atractivos do momento."

    Eh pá, olha que concordo verdadeiramente. A curva faz o notch até parecer porreiro. Curioso.

    ResponderEliminar