2018/08/20

Pen USB SanDisk de 64GB a €13

As pens USB continuam a ser acessórios indispensáveis na nossa carteira de ferramentas digitais, e não é preciso investir muito dinheiro para se poder ter levar alguns gigabytes para qualquer lado.

Mesmo podendo não ter a fiabilidade que se deseja - especialmente no caso das pens USB que diariamente são utilizadas frequentemente - as pens USB têm um nível de conveniência bastante interessante, e com aquela grande vantagem de não estarem dependentes de se ter uma ligação à internet funcional. Algo que se torna especialmente atractivo quando estamos a lidar com um computador problemático com um sistema operativo que não arranca, ou que se recusa a ligar à internet.


Esta pen USB3.0 da SanDisk tem um tamanho compacto, mas não tão compacto que nos faça esquecer dela ligada numa porta USB (ou que se torne impossível de descobrir caso caia no chão) e tem preços que vão dos 5 aos 13 euros.


Embora seja anunciada como USB 3.0 e permita uma velocidade de leitura de até 130MB/s, o seu baixo preço desde logo faz suspeitar que não esteja ao nível das verdadeiras pens USB 3.0 de alto-desempenho, o que é confirmado pela sua velocidade de escrita que se fica por uns modestos 20MB/s. Ainda assim, tendo em conta o seu preço, é uma opção a considerar, especialmente para aplicações maioritariamente de leitura, como transportar um sistema operativo "live" para arrancar um PC.

1 comentário:

  1. E isso é de confiança? Ou depois vêm daqueles que me queimam o portátil xD

    ResponderEliminar