2018/08/27

Rootless Pixel Launcher chega à Play Store como Rootless Launcher


Ter um smartphone Android com o mesmo aspecto que os Pixel da Google é agora ainda mais fácil e conveniente, com a chegada do popular Rootless Pixel Launcher à Play Store, como Rootless Launcher.

O facto da Google limitar o seu Pixel Launcher aos seus Pixel não tem impedido que diversos developers se encarreguem de o desbloquear para que funcione em smartphones de outros fabricantes, sendo que o Rootless Pixel Launcher tem sido um dos mais populares. Ainda assim, o facto de ter que ser instalado e actualizado manualmente era já suficiente para intimidar alguns utilizadores, coisa que agora fica resolvida com a sua chegada à Play Store, com o nome Rootless Launcher.



O aspecto e funcionalidade é idêntico ao do Pixel Launcher original, com a pequena diferença que para se ter acesso ao Google Feed no ecrã à esquerda do "home screen" se ter que instalar o Rootless Pixel Bridge - mas com isso a ser feito de forma automática pelo próprio launcher caso assim o desejem.

Para quem desejar que o seu smartphone Android esteja o mais próximo possível dos Pixel da Google, este será o launcher mais recomendado; e estando na Play Store faz com que a sua instalação e actualização esteja acessível a todos.


Actualização: a Google removeu o Rootless Launcher da Play Store.

3 comentários:

  1. obrigado, já substituí a versão descarregada por outras vias :)

    ResponderEliminar
  2. Instalei, mal li o artigo.

    So far, so good.

    Sinto falta do doubletap para desligar o écran e, a metrologia não aparece ao lado da data, no wallpaper, como aparece nas imagens na PlayStore

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso é o "another widget". Procura na Play Store e instala e está feito.

      Eliminar

[pub]