2018/08/30

Tesla lança carregador wireless para smartphones


Depois dos bonés, pranchas de surf e lança-chamas, a Tesla lança algo bem mais enquadrado com a sua actividade: um carregador wireless para smartphones.

Com um design simples mas elegante, este carregador wireless da Tesla também tem bateria integrada de 6000mAh, pelo que podem levá-lo para todo o lado, e utiliza o standard Qi. Isto significa que pode ser usado com praticamente todos os smartphones da actualidade que suportam carregamento wireless (iPhones, Galaxy S, etc.)


O Tesla Wireless Charger vem com cabo USB-C integrado que fica encaixado no próprio carregador, evitando a habitual chatice dos cabos separados, e também uma porta USB-A standard que lhe permite ser usado para recarregar qualquer outro dispositivo.

O grande problema é este carregador tem um preço de $65 e ainda por cima nem sequer suporta carregamento wireless rápido (está limitado a 5W). Considerando que não faltam powerbanks com carregadores wireless com a preços na casa dos 20 euros... é um preço elevado a pagar para se ter um com o logotipo da Tesla.

1 comentário:

  1. Sidenote, acho que nenhum dos powerbanks da Amazon.es é enviado para Portugal. Mas por acaso vi um porreirinho numa loja da China hoje em promoção: https://www.banggood.com/BlitzWolf-BW-WP1-10000mAh-Dual-USB-Lithium-Polymer-Battery-Power-Bank-With-Wireless-Charger-p-1313267.html?rmmds=flashdeals

    ResponderEliminar