2018/08/06

Xiaomi lança telemóvel de €25


Por esta altura já não é surpresa que a Xiaomi se meta "em tudo" (tendo toalhas, talheres, scooters e tudo o mais que se possa imaginar), mas agora temos também um regresso aos telemóveis mais básicos e económicos.

Para uma marca que é principalmente conhecida pelos seus smartphones, não deixa de ser um pouco estranho que também tenha decido apostar nos chamados featurephones. Por outro lado, é certo que nem todos se sentem confortáveis a utilizar smartphones complicados e preferem a simplicidade de utilização de um telemóvel ao estilo antigo, com teclado físico.

Este telemóvel Qin da Xiaomi nasceu de um projecto de crowdfunding e não deixa de ser interessante, vindo equipado com teclado físico, ecrã de 2.8" (240x320 pixeis) e dual SIM; sendo que a versão Qin 1s adiciona um CPU mais potente, GPS e 4G. Ambos contam com USB-C para o carregamento, e a sua bateria modesta de 1480mAh vem com autonomia anunciada para 15 dias. Como sempre, a melhor parte é o preço, já que estes Xiaomi Qin têm um preço de apenas 25 euros.

... Podemos dizer que é apenas mais um dia na vida da Xiaomi e mais um produto a juntar-se ao seu catálogo sempre crescente de produtos. E ao menos desta vez, é um telemóvel! :)

2 comentários:

  1. Na China o dual-SIM é muito valorizado.
    Já quando se falou de um iPhone com dual-SIM, físico, disse-se que era só para a China.

    Não percebo é porque a XIaomi, no MI 8 (e por certo noutros) vem com dual-SIM, mas não permite que uma das slots seja usado para microSD.

    ResponderEliminar