2018/09/26

Air Mouse T16 com teclado a €15


Quem quer usar uma box Android (ou PC) ligado ao seu televisor, depressa descobrirá que não é nada prático usar um rato no sofá da sala. A solução é um air mouse, que para além de facilitar a movimentação do ponteiro, até facilita a escrita.

Embora algumas smart TV e boxes Android já venham com um air mouse, muitos utilizadores continuam a sofrer com a navegação feito à custa de controlos remotos que apenas disponibilizam as teclas do cursor para se movimentarem pelo ecrã. Um air mouse permite que o movimento do ponteiro no ecrã seja feito movendo-se o controlo remoto no ar, com imensa facilidade. E embora isso já fosse suficiente para transformar por completo a experiência de utilização, no caso deste T16 contamos ainda com um teclado touch retro-iluminado que permite que coisas como pesquisas ou introdução de credenciais de acesso aos diversos serviços se tornem bastante mais simples.


Este Air Mouse T16 com teclado está disponível por 15.43 euros, e conta ainda com alguns extra interessantes.

Para começar, do lado dos botões de "comando", temos a possibilidade de escolher a iluminação entre sete cores diferentes (verde, azul, amarelo, púrpura, vermelho, branco e azul brilhante) permitindo que o mesmo melhor se enquadre - ou destaque - entre os outros controlos remotos.

Na parte traseira, onde temos o teclado touch, temos também a opção de o poder utilizar como teclado (com as teclas iluminadas, em três cores à escolha) ou usar toda a superfície como um touchpad gigante, para as ocasiões onde for mais propício usar esse método.

E por fim, este Air Mouse conta ainda com a capacidade para aprender códigos IR de outros controlos remotos.

... Não há falta de opções para utilização, e a um preço que não deixa margens para dúvidas.

4 comentários:

  1. Códigos IR e touchpad,! Vou já experimentar.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Como é que se faz a deslocação do ponteiro - com o movimento das teclas direcionais/touchpad ou com a deslocação do próprio mouse?

    Destes últimos, numa smartTV mas serve para mais coisas, uso este: https://www.tomtop.com/pt/p-v3473.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta "apontar" o comando, é essa a característica dos "air mouse". Este é que adicionalmente permite usar a zona do teclado "touch" como touchpad também para esse efeito. Pode dar jeito para quem preferir ter o comando pousado no sofá e só usar o touch, em vez de "mexer".

      Pessoalmente, continuo a preferir um do estilo que indicaste. Mas este tem a parte frontal com muito mais teclas estilo "tradicional", que podem ser de interesse, para além da função de aprendizagem.

      Eliminar