2018/09/11

Apple actualiza Music Memos mas esquece-se do iPhone X


Um ano após o lançamento do iPhone X e na véspera da apresentação dos seus sucessores, a app Music Memos da Apple ainda não suporta o formato de ecrã full-screen.

A Apple actualizou as apps Music Memos e Logic Remote para iOS, com a habitual ronda de "melhoria da estabilidade e correcção de bugs", mas o elemento que se torna mais marcante é que, mesmo depois de um ano, a app Music Memo continue sem tirar partido do ecrã do iPhone X.

Isto torna-se algo caricato, quando a Apple tem feito grande pressão para que os developers actualizem as suas apps para suportarem devidamente o formato de ecrã do iPhone X... mas depois falha ela própria em fazê-lo.

É certo que a maioria das apps da Apple já foram actualizadas para o iPhone X (o próprio Logic Remote recebeu essa actualização relativamente rápida - embora ambas estas apps não tenham recebido qualquer actualização durante quase um ano), mas lançar uma actualização nesta altura, e ainda assim não adicionar o suporte para o iPhone X é algo que no mínimo se pode considerar desleixado.

... Será preciso aguardar pelos iPhones de 2019 para que esta app ganhe a capacidade de se prolongar para o ecrã todo dos novos iPhones?

4 comentários:

  1. que apps nativos da para desinstalar no iphone?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já agora quantos GB são ocupados pelo sistema no modelo 64GB?

      Eliminar
    2. Nos tempos do iPhone 6 eram cerca de 56GB livres. As apps nativas não podes desinstalar; isto é, ele deixa-te eliminá-las como outras apps, só que na realidade apenas ficam "escondidas" e continuam a estar no sistema.

      Eliminar