2018/09/04

Aspirador robot a €18.99


Estão curiosos para ter um aspirador robot estilo Roomba mas não curiosos ao ponto de pagarem centenas de euros por isso? Que tal uma versão mais compacta por pouco mais de 25 euros?

Enquanto não se concretizam as esperanças dos mordomos robot que tratariam de todas as lides domésticas, podemos ir contando com a assistência de uns mais modestos - mas igualmente úteis - assistentes robóticos que se encarregam de limpar o chão de nossas casas. Os aspiradores robot têm-se espalhado por mais e mais casas, reduzindo a anterior limpeza do chão a uma simples actividade de despejar o depósito do lixo aspirado.

Embora este tipo de produtos já se tenha tornado um pouco mais acessível devido a variadas marcas chinesas que entraram no sector, como a iLife ou até a própria Xiaomi, há quem não deseje gastar muito dinheiro para este propósito, e daí ter achado curioso este mini aspirador robot a um preço mais acessível.


Este aspirador robot custa actualmente 18.99 euros com recurso ao código de desconto RS2725.

Enquanto modelos como os Xiaomi ou Roomba têm diâmetros de cerca de 35cm, este aspirador robot de baixo custo fica-se por um diâmetro de 23cm. É um tamanho simpático e que lhe permite chegar a locais onde os aspiradores de maior dimensão não chegam... mas por outro lado também se pode imaginar que com as limitações de espaço teremos que lidar com uma potência de aspiração inferior e uma autonomia mais reduzida.

Ainda assim, este mini aspirador surge com a indicação de uma autonomia para 1.5 horas em utilização (tempo de carregamento de 3 horas), o que já deverá ser suficiente para tratar de uma divisão mesmo não tendo recursos aos sistemas de navegação e planeamento de rotas que existem nos modelos mais avançados.

Também ausente está o sistema de "regresso à base" dos modelos maiores (se bem que nem sempre funcionam, é certo) pelo que terão o efeito secundário divertido de: "descobrir onde ficou o robot" se ficar sem bateria.

2 comentários:

  1. too good to be good enough? O investimento é baixo, mas ainda assim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... daí referir as "suspeitas" sobre as capacidades de limpeza do mesmo. De qualquer forma, penso que no mínimo fará o mesmo efeito de "passar o pano" no chão.

      Eliminar

[pub]