2018/09/04

Samsung antecipa smartphone com ecrã dobrável para Novembro


É oficial, temos uma corrida para o lançamento do primeiro smartphone com ecrã dobrável, e a Samsung não quer perder na recta final para a Huawei, antecipando a apresentação do seu modelo para Novembro.

Todas as informações apontava que a Samsung fosse apresentar o seu smartphone com ecrã dobrável na CES ou MWC, no início de 2019; mas parece que as intenções da Huawei apresentar um modelo concorrente ainda este ano estão a forçar a Samsung a acelerar o passo. Segundo as últimas indicações, a Samsung poderá apresentar este novo modelo já em Novembro, durante a Samsung Developers Conference.

Sem dúvida que seria uma grande "derrota" para a Samsung, depois de tantos anos a prometer um smartphone com ecrã dobrável, ver essa inovação ser atribuída à Huawei, por ter apresentado um modelo alguns dias ou semanas antes. Mas será também de imaginar que a Huawei não irá desistir facilmente, e poderá dar-se o caso de qualquer uma das empresas fazer um anúncio surpresa deste modelo, para tentarem antecipar-se mutuamente (assim que qualquer uma delas oficializar uma data, a outra saberá que terá que o fazer antes, se quiser ficar conhecida como "a primeira" a apresentar um smartphone com ecrã dobrável).

... Vai ser uma luta renhida... mas mais importante que ser a primeira, será demonstrar que esta tecnologia realmente trará benefícios práticos para a utilização no dia a dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)