2018/09/03

Como personalizar o ecrã Always-on nos OnePlus


Não é só a Samsung que tem um modo always-on que permite manter informação a tempo inteiro no ecrã dos smartphones mesmo quando estão "desligados". Os OnePlus também o podem fazer, e com possibilidade de personalizarem o que querem ver com a ajuda de uma app de temas.

Activar o modo de ecrã Always-On nos OnePlus (5, 5T e 6) é algo que tem que ser feito com acesso a root, uma vez que a OnePlus parece ter ficado preocupado com as eventuais queixas sobre o impacto na bateria e optou eliminar essa opção (que chegou a estar disponível nas primeiras versões do fimrware para o OnePlus 6).

Se não estiverem preocupados com isso, o passo que se segue é personalizarem o que é apresentado no ecrã always-on, o que poderá ser feito com recurso ao Substratum - uma app de temas que dá aos utilizadores opções virtualmente infinitas quanto a colocarem tudo exactamente como desejam. É o ideal para todos os que costumam deixar o smartphone pousado na mesa durante a maior parte do dia (ou numa base de carregamento) e que gostam de ter essa informação sempre à vista sem terem que ligar constantemente o ecrã manualmente.

Considerando que os smartphones vão sendo cada vez mais parecidos (por conta da tendência dos ecrãs full-screen), exibir algo com um estilo único no ecrã será uma das formas mais simples e eficientes de distinguir o nosso smartphone de todos os outros. Não se esqueçam que deixar uma forma de contacto alternativa no ecrã, para que em caso de ter sido perdido vos poderem contactar (assumindo que é encontrado por alguém bem intencionado), é também um pequeno detalhe que pode fazer toda a diferença...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)