2018/09/18

Estabilizador gimbal Andoer S5 a €63


Os smartphones têm feitos avanços incríveis em termos de qualidade das câmaras, mas por vezes nada substitui uma ajuda externa como a que é providenciada por um sistema de estabilização de 3-eixos.

Os estabilizadores "gimbal" de 3-eixos eram o tipo de produto que, durante muito (muito) tempo, estavam apenas disponíveis para profissionais e com preços exorbitantes. Felizmente, nos últimos anos têm descido consideravelmente de preço, ao ponto de agora poderemos ter um estabilizador de 3-eixos para smartphone, como este Andoer S5, a um preço bastante acessível.
O estabilizador Andoer S5 de 3-eixos para smartphones até 6" está disponível por apenas 63.50 euros, com envio gratuito duty-free para Portugal.

Para quem ainda não tiver visto estes estabilizadores em funcionamento, o efeito parece quase magia, pois permitem manter o smartphone estabilizado por mais que se "abane" a mão. As diferenças na gravação de vídeo são dramáticas, e não é preciso muito tempo para se dominarem os diferentes modos de funcionamento (full-lock, semi-lock, follow mode) para captarem as imagens pretendidas em função das necessidades.

O estabilizador conta com uma bateria integrada que também pode ser utilizada para carregar o smartphone (vem com uma ficha USB), e é também possível utilizá-lo para automatizar a captura de imagens panorâmicas, em time-lapse, etc. Depois de verem as diferenças nas filmagens... nunca mais vão querer gravar vídeo sem ele.

10 comentários:

  1. Interessante, por acaso alguém já experimentou?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este especificamente não, tenho usado um da Xiaomi, mas infelizmente é específico para a action-cam deles. Tenho estado a equacionar a compra de um genérico para smartphones, e este deixou-me bastante tentado.

      Eliminar
  2. Cuidado com a alfandega .....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "com envio gratuito duty-free" :)

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Carlos Martins , isso significa que não passa na Alfandega ?

      Como escolher esse envio ?

      Eliminar
    4. Sim.

      Aparece nas opções de envio "Duty Free" (em Português aparece como "Frete Grátis").

      Eliminar
  3. Acabou de chegar agora , ainda não experimentei.

    ResponderEliminar