2018/09/15

HP Metal Jet quer revolucionar impressão 3D em metal


Se no mercado doméstico as impressoras 3D ainda são algo que se vai limitando ao universo dos "makers", na indústria há cada vez mais interessados em tirar partido desta tecnologia, e que levou a HP a apresentar as suas novas impressoras Metal Jet.

A HP há muito que tem apostado na impressão 3D (lembram-se da Multi Jet Fusion?) mas para entrar na área industrial sabia que precisava de criar peças mais resistentes... e é aí que entram estas novas Metal Jet, capazes de imprimir em 3D peças em metal.

Estas não são as primeiras impressoras 3D capazes de imprimir peças em metal que podem ser aplicadas directamente na indústria, mas a HP diz que a tecnologia que desenvolveu é 50 vezes mais produtiva que os sistemas de impressão 3D existentes, o que potenciará a criação de séries completas de peças sem recursos aos sistemas tradicionais, e com a capacidade de criar todo o tipo de formas que só se tornam possíveis com a impressão 3D (para não falar na capacidade de personalização imediata e sem custos extra).

A impressora irá custar menos de 400 mil dólares, o que é um valor que não será assim tão descabido quando comparado com máquinas CNC de fresagem, corte a laser, e todas as demais que são necessárias para produzir peças metálicas complexas; e começarão a ser entregues em 2020.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)