2018/09/09

Ikea prepara controlador para estores motorizados


Depois de ter começado a sua linha Tradfri de domótica com lâmpadas inteligentes e interruptores, a Ikea prepara-se para expandir a família com um controlador de estores.

A linha Tradfri da Ikea tem sido bastante popular, por disponibilizar sistemas de iluminação inteligente a um preço bastante interessante, mas obviamente que se chega a um ponto em que se diz: "e para além da iluminação, não se arranja nada?" A seguir aos sistemas de controlo da iluminação e lâmpadas, o pedido mais frequente por quem se interessa pela domótica é o controlo de estores / cortinas motorizadas, e é precisamente isso que a Ikea está a preparar.

Foi descoberto um pedido de registo na FCC que revela um módulo Tradfri para estores, que permitirá controlar todo o tipo de produtos de "abrir/fechar" (não se limita apenas a estores, poderemos utilizá-lo em portões, toldos, janelas motorizadas, etc.) e que será um excelente complemento para quem investido no sistema da Ikea para automatizar a sua casa.

Falta apenas esperar pela sua apresentação oficial, e saber qual será o preço a que isto chegará até nós - sendo que obviamente se espera que seja um preço competitivo "à Ikea".

3 comentários:

  1. BH OnOfre está muito mais à frente que isso ahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos a acompanhar isso (bem de perto - novidades em breve! :)

      Eliminar
    2. Ruben, 1 coisa è diy outra è a linha do ikea. Dizer que 1 está muito a frente quando usa esp8266 e o outro zigbee!!
      Nem sequer controlam “steeper motors” o que por si só nao esta assim tão a frente....
      a mais de 2 anos que tenho 1pcb desenhado por mim pra meter dentro das tomadas, só que usa reles mecânicos pra diminuir o consumo.
      o que quero dizer è que foi 1 comentário completamente absurdo.

      Eliminar