2018/09/24

iPhone XS com problemas de 4G e WiFi?


Nenhum lançamento de um iPhone pode estar completo sem a ameaça de um "qualquer-coisa-gate", e os iPhone XS também não serão excepção, havendo relatos de que estão a obter velocidades 4G e WiFi muito abaixo das do iPhone X.

Os novos iPhone XS deveriam ter velocidades wireless superiores aos iPhones anteriores graças ao novo modem 4G e WiFi MIMO 2x2. Uma melhoria que já foi sendo comprovada por alguns serviços de análise de velocidade como o SpeedSmart, que indica que o iPhone XS consegue atingir velocidades que variam entre os 59-72Mbps nos operadores norte-americanos, face aos 26-30Mbps que eram atingidos pelo iPhone X.


No entanto, a acompanhar estes resultados positivos estão a surgir relatos de que os novos iPhones XS e XS Max estão a apresentar recepção celular e WiFi muito pior que o iPhone X.

Diversos utilizadores queixam-se que em locais onde tinham "4 barras" de sinal no iPhone X têm agora apenas 2 barras no XS, e que as velocidades WiFi que tinham em casa também caíram drasticamente, com os XS a serem incapazes de manter uma ligação a 5GHz e estando frequentemente a mudar para os 2.4GHz.

Estes sintomas estão a preocupar aqueles que já estavam a prever que algo deste tipo pudesse acontecer, devido à aparente baixa potência de transmissão do XS face aos iPhones anteriores; enquanto outros atribuem as culpas à troca dos modems da Qualcomm por outros da Intel.

A grande questão será saber se estes casos que têm sido reportados serão apenas alguns casos isolados ou devido a bugs que poderão ser corrigidos através de uma actualização; ou se serão reveladores de algum problema de hardware que vá penalizar quem tiver comprado os primeiros lotes de iPhones XS e XS Max - afinal... não seria a primeira vez que algo deste tipo aconteceria: já tivemos o caso antenna-gate nos iPhone 4, e mais recentemente o caso do NFC no iPhone X.

9 comentários:

  1. Mais um GATE a sério, então mas... há pois....mas, não é nenhum gate é uma nova feature, ai Apple eu ainda cheguei a comprar equipamentos como deve de ser, aliás ainda os tenho e regularmente ligo os equipamentos e faço alguma manutenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. note 9 agora quer ser o note 7? ups.

      Eliminar
    2. A notícia é sobre os novos Iphones. O que é que os "notes" têm a ver com isto? Devia-mos utilizar a secção de comentários para exactamente comentar sobre a notícia a que se refere. Em vez disso está a utilizar para lançar "gasolina para a fogueira".
      Atenção sou utilizador de Android e IOS e não prescindo nem de um nem de outro!

      Eliminar
    3. não stress my friend. curte a vida.

      Eliminar
  2. Vamos lá então a separar as águas:

    1 - Medição com o SpeedSmart - o XS tem uma velocidade de ligação que é o dobro do X
    2 - "Ah, mas eu tinha três ou quatro tracinhos onde agora tenho um ou dois". Esta é absolutamente infantil - é semelhante ao primeiro "antenagate" que levou a Apple a mudar o número é a forma dos tracinhos.
    3 - "Ah, mas não liga ao meu router". Chatices com ligações ao router, com um equipamento ou outro, sempre houve. Vamos ver qual é a proporção.
    4 - Eu aconselharia os do costume a esperar sentados e não deitarem foguetes antes da festa ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como seria de esperar, a Qualcomm está assustada com modems da Intel (a velocidade não é o dobro do X é 3 a 5 vezes mais)
      https://www.cnbc.com/2018/09/25/qualcomm-accuses-apple-of-giving-its-chip-secrets-to-intel.html


      Eliminar
  3. Alguém dizer "O XS tem problemas que o meu X não tinha" mostra que a inteligência destas pessoas é inversamente proporcional à sua carteira

    ResponderEliminar