2018/09/25

iPhone XS e XS Max com autonomia inferior ao iPhone X


Depois das críticas relativas a problemas na recepção 4G e WiFi, os novos iPhones XS e XS Max voltam a ser criticados por terem autonomia inferior à prometida pela Apple, ficando abaixo dos resultados obtidos pelo iPhone X do ano passado.

A Apple é tradicionalmente uma das (poucas) empresas que costuma ser bastante modesta nas indicações de autonomia que dá dos seus produtos, muitas vezes sendo possível obter resultados superiores aos anunciados. Infelizmente, parece que nos novos iPhones XS a tradição já não é o que era.

Testes de autonomia realizados pelo Tom's Guide revelam um cenário bem diferente daquele que foi prometido pela Apple, que na apresentação dos novos iPhones referiu que o XS duraria mais 30 minutos que o iPhone X, e que o XS Max duraria mais 90 minutos.


Num teste de browsing contínuo usando 4G, o iPhone XS e XS Max obtiveram resultados próximos da média da classe, de 9h41 e 10h38; mas que ficam abaixo dos 10h49 conseguidos pelo iPhone X do ano passado, deitando por terra a ideia de que estes novos iPhones se aguentariam durante mais tempo que o modelo anterior.


Na sua página oficial, a Apple reforça a ideia que o XS e XS Max aguentam mais 30 e 90 minutos que o iPhone X, referindo navegação na internet até 12h e 13h respectivamente - algo que, como o teste acima referido demonstra (e que é feito em condições ideais, com brilho reduzido e sinal 4G estabilizado) não corresponde aos resultados obtidos.

Quando comparado com outros topo de gama Android, o panorama não melhora, sendo que tanto modelos como o OnePlus 6 (11h22), Galaxy Note 9 (11h26) e Google Pixel 2 XL (12h09) permitem uma utilização mais prolongada... e o Huawei P20 Pro destaca-se de todos eles, ao permitir mais de 14h de navegação em 4G.

Algo a ter em conta, para quem valorizar a autonomia (ou estivesse a considerar a troca de um iPhone X para um XS).

7 comentários:

  1. https://www.youtube.com/watch?v=c06HoSJdDjo&t=357s

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já para não falar que o Iphone X de todos eles é o que leva mais tempo a carregar .

      Eliminar
  2. Nada que não se resolva com um "update" de software que meta o CPU a trabalhar a metade da velocidade :P

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto destes testes "científicos", de navegar na web ininterruptamente até a bateria morrer.
    1) Qual foi o browser usado? Eu tenho a certeza que um iPhone a usar o Safari vai ter pelo menos mais 25% de autonomia do que se usar outra coisa qualquer.
    2) E que tal fazerem-se testes de utilização mais realistas? Ok, se eu quiser um smartphone só para fazer browsing (excluindo o Safari da equação) o Android serve-me melhor. Guess what? Ninguém faz isso. O que acontece se também fizer chamadas? E se jogar?

    All in all este teste diz muito pouco. Não me surpreenderia que os Android batessem na mesma o iPhone já que alguns têm baterias com o dobro da capacidade, mas qualquer pessoa que tenha usado produtos da Apple sabe a diferença entre usar o SO e programas da Apple vs usar third party. Se eu usar Linux em Mac a bateria dura umas 3h. Se usar MacOS dura 10. A diferença de usar Chrome vs Safari em mobile não será tão extrema, mas existe e é um factor que não é considerado neste teste.

    Muito pouco fiável como comparação.

    ResponderEliminar
  4. O que eu gostaria de ver esclarecido é se as autonomias estão a ser comparadas usando os Iphones todos a mesma versão de IOS. E se em caso negativo isso é relevante. É apenas uma pergunta não uma crítica.

    Atenção sou utilizador de Android e IOS e não prescindo nem de um nem de outro!

    ResponderEliminar
  5. "We put the iPhone XS and XS Max through the Tom's Guide Battery Test, which involves continuous web surfing at 150 nits of screen brightness. For this test, we turn Auto-Brightness off and True Tone off in the display settings."

    Mas isto é só "surfing the web"! Mas só se quer um smartphone para navegaçãos?!

    O que vale é que há testes para todos os gostos. Que tal este:

    Looping a 720p video with screen brightness and volume at 100%
    Wi-Fi and Bluetooth connectivity turned on
    Constant data streaming through email and Twitter

    Resultados, em minutos, até ficar sem bateria;
    - Samsung Galaxy Note 9: 803 minutos
    - XS Max: memos 5 minutos
    - XS: menos 39 minutos
    - X: menos 56 minutos
    - Oppo Find X: menos 117 minutos
    - One Plus 6: menos 151 minutos
    https://www.hardwarezone.com.sg/review-apple-iphone-xs-and-xs-max-review-x-evolved/benchmark-performance-battery-life-and-conclusion-2



    ResponderEliminar
  6. Essa do navegador não percebi, foram os 3 modelos testados em condições estáveis de 4 G e certamente com o mesmo navegador , ou então isto seria um teste de brincar, é porque deu-me a entender isso mesmo ao ler o post , a malta que gosta da Apple não admite mesmo uma critica, então e o que me dizes deste vídeo :

    https://www.youtube.com/watch?v=rpeFbaf6XkM

    Será que isto não é criticável, ou haverá alguém com coragem para defender a Apple, aceitam-se desafios, este equipamento em Portugal vai custar mais de 800 € .

    ResponderEliminar