2018/09/21

iPhone XS estreia bateria em L

Os iPhone XS chegam hoje às lojas, e manda a tradição que a equipa do iFixit se apresse a mostrar-nos como são por dentro, revelando uma construção idêntica à do iPhone X, mas com algumas detalhes curiosos que foram alterados.

O teardown dos iPhone XS e XS Max já está disponível para todos os que gostarem de ver os novos iPhones por dentro - sendo que por vezes não é uma questão de gosto mas sim de ver o que os espera no caso de se aventurarem a trocar um ecrã ou bateria por sua conta. Tal como acontecia no iPhone, são precisamente esses dois elementos que foram pensados para serem substituídos com mais facilidade, mantendo-se o "pesadelo" de substituir o vidro traseiro, que implica trocar o chassis completo. Ou seja... se deixarem cair um destes iPhones, é preferível partir o ecrã do que partir o vidro traseiro!

Relativamente às alterações, temos um Taptic Engine que foi reforçado para o iPhone XS Max (parece que a Apple quer garantir que as vibrações se fazem sentir mesmo no ecrã de maior dimensões); e, mais interessante... a estreia de uma bateria em L no iPhone XS.

Há muito que a Apple tem procurado encaixar as baterias no espaço livre disponível, mesmo quando não é um formato rectangular, mas até aqui isso estava a ser feito à custa de baterias de formato rectangular - como aliás ainda é feito no iPhone XS Max, que conta com "duas baterias" dispostas em L. No entanto, no iPhone XS isso é feito com uma única bateria criada com o formato em L.

É provável que a Apple esteja a usar o XS para testar estas baterias de formato à medida, para depois as aplicar em todos os modelos (vamos ver se a bateria no iPhone XR também o fará).

De resto, a única diferença visível externamente que ajudará a distinguir um iPhone X de um XS são os furos do microfone e coluna na parte inferior. Ao contrário do que acontecia no iPhone X, que mantinha a simetria dos furos, com 6+6 de cada lado da ficha lightning; os iPhone XS ficam com os furos "descentrados" devido ao novo recorte das antenas para suportar as ligações LTE Gigabit, com 3+6 no iPhone XS e 4+7 no iPhone XS Max. Uma coisa não muito comum no universo Apple... mas contra a qual não haveria muito a fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)