2018/09/29

Lenovo também prepara smartphone com ecrã dobrável


Ainda não se sabe se os smartphones com ecrãs dobráveis irão ser o próximo grande fenómeno, ou uma moda tão passageira quanto os ecrãs 3D, mas o que é certo é que ninguém quer arriscar ficar de fora desta corrida.

O mercado mobile há muito que espera pelo lançamento dos smartphones com ecrãs dobráveis. Esta poderá muito bem ser a "next big thing", havendo por isso várias marcas a trabalhar no desenvolvimento de um produto com este tipo de ecrã. A Samsung é disso exemplo, com o seu smartphone com ecrã dobrável a ser esperado para os próximos meses - o que deverá acontecer algum tempo antes do MWC, de forma a não roubar protagonismo ao próximo Galaxy S10. E outras marcas, como a Huawei, também já revelaram as suas intenções de lançarem modelos flexíveis.

A Lenovo é outra das marcas que não quer perder este comboio, e também já tem um protótipo que prova isso mesmo.


Em termos de design, esta solução da Lenovo mantém uma secção de dobragem bastante "larga", que levanta sérias dúvidas quanto à sua aplicação prática.

Por outro lado, sabendo-se que se tratarão de produtos de primeira geração para uma tecnologia completamente nova, será aceitável que se tenha que fazer alguns compromissos. Daqui por mais alguns anos, quando as "dobras" tiverem sido afinadas, aí já deveremos ver uma Apple a apresentar um iPhone dobrável como sendo "o melhor smartphone dobrável" de todos os tempos. ;)

2 comentários:

  1. A principal vantagens de um ecrã dobrável é ser praticamente inquebrável. Eu não dou 1000 euros (nem 500) por um telemóvel muito bom mas que com um pequeno acidente ou vai para o lixo ou implica um conserto caríssimo.
    Mas se for um telemóvel feito de "borracha" que posso atirar ao chão sem grande perigo, talvez invista em algo mais caro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por outro lado tens ecrã de plástico que risca facilmente.

      Eliminar