2018/09/11

Mate 20 Lite com earphones noise-cancelling de oferta


O Mate 20 Lite chega às lojas no dia 14, mas quem quem efectuar a reserva antecipada deste novo smartphone terá direito a uma oferta de luxo: os Huawei Active Noise Cancelling Earphones 3.

Como cliente diário dos transportes públicos, utilizo earphones para ouvir música durante as viagens. Sou um confesso fã da Sennheiser, pelo que quando o cabo dos meus auriculares se avariou ao fim de uns bons anos de trabalhos forçados, voltei a apostar na marca, mais precisamente nos Sennheiser CX 870, capazes de fornecer uma boa qualidade de som, mesmo tratando-se de uns in-ear. Qualidade de som não faltava, mas o ruído que se fazia sentir, levou-me a considerar outras opções. A escolha acabou por recair nos Huawei AM185 Active Noise Cancelling In-ear Earphones, que na altura consegui comprar por valor na casa dos 60€.

Confesso que a expectativa não era elevada, pois tratava-se de um produto in-ear (não adianta atirarem com especificações, não há comparação possível com os over-ear), mas acabei por ser surpreendido pela qualidade do cancelamento de ruído. As viagens passaram a ser muito mais confortáveis, sem o elevado ruído de fundo habitual.


O facto de a pré-venda do Mate 20 Lite vir acompanhada da oferta dos Huawei Active Noise Cancelling Earphones 3, acabou por suscitar a minha curiosidade. Que tal se comportaria a terceira geração deste produto?

A Huawei teve a gentiliza de nos ceder uma unidade para testes, pelo que durante a última semana estive a utilizar estes novos in-ear phones da marca chinesa.


A primeira grande alteração está na ficha que liga ao smartphone. A ficha de 3.5mm dá lugar à ficha USB-C, o que neste caso acaba por ser uma grande vantagem devido ao fornecimento de energia. O mecanismo de cancelamento de ruído gasta energia, o que me obrigava a carregar de antemão os Huawei AM185, quando os utilizava no Mate 10 Pro (que não tem ficha de 3.5mm).


Isto reflecte-se também no "dongle" de controlo, que acaba por ser bastante mais compacto, dispensando a necessidade de uma bateria interna.


Temos os botões de volume, com o play/pause ao centro. Lateralmente, o botão para activar o cancelamento de ruído e um LED indicador.

O cancelamento de ruído está disponível em três modos de utilização, viagem, normal e alerta. No primeiro modo, o efeito do cancelamento de ruído é mais forte do que no modo normal por forma a eliminar o ruído ambiente. O modo alerta tem como objectivo permitir que se consigam ouvir avisos sonoros, sendo por isso bastante útil para andar na rua, onde todo o cuidado é pouco.

Para alterar o modo de cancelamento de ruído, temos de carregar ao mesmo tempo nos dois botões de volume, acção que é seguida de um som com 1, 2 ou 3 beeps, conforme o modo escolhido.


Estes in-ear phones seguem a linha do primeiro modelo, com um corpo em metal. Fazem-se acompanhar de adaptadores em borracha com três tamanhos, para encaixe e fixação no ouvido, permitindo um ajuste mais personalizado. Em termos de qualidade de som, estão certificados para reprodução de som Hi-Res Audio, com sampling rates até aos 96 kHz, o que permite a utilização de formatos lossless.

Comparativamente ao primeiro modelo, estes novos in-ear phones são mais eficientes no cancelamento de ruído. A qualidade sonora também recebeu um upgrade, estando os graves mais abertos e os agudos mais limpos, tornando o som menos abafado e mais agradável de ouvir.

Os Huawei Active Noise Cancelling Earphones 3 são por isso um excelente complemento ao Mate 20 Lite. Se estão considerar a aquisição deste smartphone, estes in-ear phones são mais uma boa razão para avançarem com a compra do smartphone, mas não percam muito tempo, pois a promoção termina já no dia 13.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)