2018/09/10

OnePlus 6T vai ter sensor de impressões digitais no ecrã


A OnePlus já confirmou um dos rumores referentes ao OnePlus 6T, dizendo que este modelo irá utilizar de um sensor de impressões digitais integrado no ecrã, o que acontece pela primeira vez nos modelos da marca.

Com a progressão para ecrãs de maiores dimensões e "full-screen", a OnePlus foi obrigada a mudar o sensor de impressões digitais para a tampa traseira (no OnePlus 5T e OnePlus 6), obrigando os utilizadores que estavam habituados a usar o sensor à frente a adaptarem-se. Felizmente - para os fãs dos sensores à frente - a situação vai ser rectificada com a chegada do OnePlus 6T.

Depois dos rumores que já faziam suspeitar isto, a OnePlus já confirmou oficialmente que o 6T irá contar com um sensor de impressões digitais integrado no ecrã, permitindo que os utilizadores desbloqueiem o smartphone pousando o dedo directamente sobre o ecrã (para além de o poderem continuar a fazer viz reconhecimento facial, ou qualquer um dos outros métodos à disposição).

É a evolução que era esperada, e que eventualmente se tornará suficientemente acessível para ser integrada em todos os smartphones. Aliás, vão sendo cada vez mais os fabricantes que se apressam a tirar partido desta tecnologia, sendo que até a Samsung se parece estar a preparar para utilizar o sensor de 3ª geração da Qualcomm no próximo Galaxy S10; sensor que já deverá resolver os problemas de velocidade que eram criticados nos sensores actuais.

Embora o desbloqueio facial seja conveniente na maior parte das situações, existem outras onde pousar o dedo no ecrã será bastante mais conveniente... e ainda bem que a OnePlus 6 (e outros fabricantes) também acham que sim.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)