2018/09/21

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Canon Europa anuncia o lançamento da PowerShot SX70 HS




A Canon Europa anunciou o lançamento da PowerShot SX70 HS, uma câmara "bridge", integrando características de dois tipos distintos de câmara, compacta e reflex.

A PowerShot SX70 HS com zoom de 65x alcança uma distância focal impressionante, equivalente a 2730mm, com a funcionalidade ZoomPlus da Canon, ideal para captar cenários distantes. O modo macro de 0cm permite aos utilizadores centrarem-se em motivos que estão a tocar virtualmente na objectiva, ideal para captar os detalhes complexos do visor de um relógio, de um prato de comida ou de flores selvagens em floração. A função Zoom Frame Assist Lock ajuda a manter o enquadramento quando capta imagens a longas distâncias focais de desportos de acção ou vida selvagem. O poder da Canon PowerShot SX70 HS assenta no avançado e super-rápido processador DIGIC 8, que produz imagens de elevada resolução, vídeo 4K Ultra High Definition e uma cadência de disparo contínua de 10 fps (fotogramas por segundo). O autofoco é extremamente sensível e flexível, mesmo com baixa luminosidade e o autofoco contínuo é possível quando fotografa a 5.7 fps, permitindo captar facilmente momentos espontâneos. O melhorado sensor 20.3MP 1/2.3-type CMOS da câmara oferece um incremento de 25 por cento na resolução, comparado com o modelo antecessor da PowerShot SX70HS da Canon, o SX60 HS com 16.1MP, proporcionando um novo nível de detalhe e vivacidade às imagens.

A PowerShot SX70 HS da Canon irá estar disponível para compra a partir de novembro de 2018.


Garmin apresenta vívosmart 4



A Garmin anunciou o vívosmart 4, um monitor de actividade fino e inteligente que oferece um sensor de oximetria de pulso (ox2).

Este recurso permite avaliar o nível de saturação de oxigénio no sangue à noite, para melhor aferir a qualidade do sono. O vívosmart 4 traz ainda consigo o monitor de energia Battery que apresenta uma estimativa das reservas de energia do corpo, permitindo avaliar se o momento é o melhor para realizar uma actividade física ou descansar. Além do sensor de oximetria de pulso, o vívosmart 4 coloca à disposição um novo e mais avançado sistema de monitorização do sono que não só estima os estágios de sono leve, profundo e REM, mas também acompanha os movimentos do utilizador ao longo da noite. Quando acordarem, estes podem analisar a estatística relativa ao sono através da app Garmin Connect Mobile. O vívosmart 4 também controla os níveis de stress durante todo o dia, e oferece uma nova funcionalidade que sugere períodos de relaxamento com recurso a uma rotina de respiração, sempre que detecta níveis de stress mais elevados. Este novo modelo pode ser utilizado na piscina e no duche, e garante uma autonomia de até 7 dias, entre carregamentos.

O vívosmart 4 tem um preço de venda recomendado de 139,99 euros e vai estar disponível em várias cores e com vários mostradores e braceletes, incluindo: lilás com moldura em rosa dourado, cinzenta com moldura prateada, azul claro com moldura prateada, e preta com moldura em cinza ardósia.


ASUS apresenta VivoBook S15



A ASUS anunciou que o portátil VivoBook S15 (S530), pensado para quem gosta de cor e tem espírito jovem, já está disponível em Portugal.

O VivoBook S15 despediu-se das habituais cores - preto, branco, prateado ou cinza – e está agora disponível em cores que cativam o olhar de qualquer pessoa. Os designers da ASUS adicionaram traços de estilo e personalidade aos computadores pessoais adoptando uma abordagem que junta cores vivas e arrojadas, para agradar a vários gostos: Firmament Green, Star Grey (Red), Silver Blue, Yellow e Gun Metal. O novo equipamento da ASUS está equipado por processadores até Intel Core i7 de 8ª geração, 8GB de memória RAM e placa gráfica dedicada NVIDIA GeForce MX130, para permitir multitasking mais fluído, edição multimédia ou jogar casualmente. Tem também duplo armazenamento que permite ao utilizador usufruir de mais velocidade com um SSD de 256GB e mais capacidade com um HDD de 1TB. O VivoBook S15 é o primeiro da série VivoBook com design de ecrã NanoEdge que tem margens ainda mais estreitas na parte superior e lateral do ecrã. Isto dá ao S15 86% de relação ecrã/corpo, para uma imersão incomparável numa estrutura muito mais compacta. Todos os VivoBook têm agora uma bateria de alta qualidade que dura um dia inteiro e o seu tempo de vida é três vezes maior face às baterias de iões de lítio. As tecnologias de carregamento rápido e Battery Health Charging permitem ao utilizador carregar uma bateria quase descarregada até 60% em apenas 49 minutos, mantendo a durabilidade da mesma.

O ASUS VivoBook S15 já está disponível em Portugal a partir de 599,99 euros.


Monitor Philips 328P6VUBREB 4K com hub USB-C



A MMD, empresa líder de tecnologia que detém licença da marca de monitores Philips, apresentou o novo monitor LCD Philips Brilliance 328P6VUBREB com USB-C dock embutida, especialmente concebido para profissionais que procuram melhorar o desempenho e alcançar novos níveis de produtividade.

Após o sucesso do seu antecessor, o Philips Brilliance 328P6AUBREB, este novo lançamento vai um passo além, com resolução UltraClear 4K UHD (3840x2160) para uma incrível precisão, High Dynamic Range 600 para cores mais fiéis, USB 3.1 para transferência de dados mais rápida que nunca, conectividade Ethernet RJ-45 para maior segurança de dados e um abrangente conjunto de funcionalidades convenientes como LowBlue Mode, MultiView e SmartErgoBase para um superior bem-estar e mais diversão. A docking station USB 3.1 type-C embutida com alimentação oferece uma ligação reversível USB-C para uma conexão simples de um cabo. Assim, periféricos como o teclado, o rato e os cabos de rede podem ser ligados à docking station com facilidade, aumentando a eficiência e eliminando a confusão com cabos. O seu painel de alto desempenho oferece imagens de resolução UltraClear, 4K UHD (3840 x 2160), enquanto a tecnologia High Dynamic Range 600 assegura uma paleta de cores mais preenchida, melhorada ainda com luminosidade melhorada e com nuances superiores para uma experiência visual mais cativante e recompensadora. Além disso, a tecnologia Ultra Wide-Color garante uma gama de cores particularmente alargada, o que resulta em vermelhos mais vivos, azuis mais profundos e verdes mais naturais. O ecrã de 10 bits oferece cores ainda mais profundas graças a 1,074 biliões de cores e a processamento interno de 12 bits – argumentos que trabalham em conjunto para criar um resultado apaixonante de cores suaves e naturais totalmente livre de gradientes ou de efeitos de banding na cor.

O Philips 328P6VUBREB vai ser apresentado em Novembro de 2018 com um preço de venda a público de 639 euros.


myPOS reforça aposta em Portugal



A myPOS – uma das mais recentes fintech europeias que fornece soluções de pagamento para empresas e profissionais liberais – está a reforçar a sua presença em Portugal e aposta numa campanha multimeios para fazer chegar ao público nacional a mensagem “Ajuda o meu negócio a crescer”.

Empenhada na democratização dos serviços de pagamento, a entidade financeira revolucionou o mercado ao introduzir produtos acessíveis a qualquer comerciante ou profissional liberal independentemente do sector de actividade e dimensão do negócio. Dando oportunidade a pequenos e médios comerciantes de se posicionarem a par de grandes empresas, no que toca a serviços de pagamento, a myPOS contribuiu fortemente para a mudança na forma como são feitos pagamentos em todos os canais - balcão, online e móvel.

A empresa disponibiliza uma gama completa de terminais de pagamento que permite, a qualquer empresário, aceitar pagamentos com cartão, contactless ou através de telemóvel, em toda a Europa.


Huawei Mate 20 lite à venda em Portugal



O Huawei Mate20 lite já está disponível para os consumidores portugueses.

A partir de agora, os jovens empreendedores vão poder usufruir do melhor design e desempenho (com o processador Kirin 710 de 12 nm) juntos num equipamento que responderá às mais exigentes necessidades. Os utilizadores vão obter melhor qualidade dos seus conteúdos fotográficos e multimédia, bem como executar várias tarefas em simultâneo, sem sacrificar a performance do dispositivo. O Mate20 lite é atualmente o equipamento com o melhor desempenho do mercado considerando o seu segmento. O modo beleza automático, assistido também por Inteligência Artificial, assegura as melhores selfies em qualquer contexto. A dupla câmara frontal com 24 MP + 2 MP e efeito bokeh, muito realista, vão conferir às selfies o aspecto de uma fotografia tirada por um profissional. O ecrã FullView FHD+ de 6,3" (2.340 x 1.080) permite usufruir de momentos multimédia únicos, na palma da mão. Integra ainda um processador Kirin 710 SoC octa-core e o novo EMUI 8.2 baseado no Android Oreo. A bateria de 3750mAh com carregamento rápido permitem que os utilizadores beneficiem de uma utilização mais intensiva do Huawei Mate 20 lite, sem necessidade de se preocuparem com a autonomia.


Bolsas Hama anti-RFID para cartões



Nos últimos anos, temos assistido à evolução dos sistemas de pagamento para tecnologias wireless que têm como principal objectivo reduzirem o tempo de espera na altura das transacções.

Se anteriormente era necessário introduzirmos o cartão multibanco ou de crédito no terminal para podermos pagar, hoje em dia basta encostá-lo e a transacção realiza-se em poucos segundos, especialmente no caso de se tratar de pagamentos de baixo valor. Embora este sistema inovador traga muitas vantagens, especialmente ao nível da rapidez, existe o perigo de um utilizador mal-intencionado conseguir aceder aos dados contidos no cartão, utilizando um dispositivo criado para esse efeito. Existe também a possibilidade de os dados serem lidos acidentalmente por um dispositivo legítimo. Para ajudar os utilizadores a estarem mais seguros, a Hama desenvolveu um sistema especial que permite proteger os cartões electrónicos contra a leitura involuntária ou roubo intencional de dados. Tecnologicamente inovadora, a RFID Protective Cover da Hama consiste numa bolsa que protege todo o tipo de cartões que utilizam tecnologia RFID, nomeadamente, cartões de identidade, cartões de multibanco e de crédito e ainda os que são utilizados como forma de identificação nas empresas. A RFID Protective Cover utiliza uma liga especial, a Cryptalloy, mais eficaz que outros materiais, como o alumínio, e que actua como um escudo invisível impedindo as comunicações RFID.

A RFID Protective Cover da Hama já está disponível em Portugal, em conjuntos de duas unidades, por um preço sugerido de 7,99 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)