2018/09/19

Sony anuncia PlayStation Classic e apela à nostalgia


Depois do sucesso da Nintendo ao lançar as suas reedições de consolas clássicas, é agora a vez da Sony seguir a mesma fórmula com uma PlayStation Classic que se tornará irresistível para todos os que guardam boas memórias dos tempos passados com a PlayStation original

Hoje em dia as novas gerações tratam a PlayStation como algo que "sempre existiu", mas as gerações mais velhas ainda se recordarão do tempo em que a PlayStation era algo novo (e desejado), que tornava possível jogos com uma qualidade gráfica impressionante (para a época). Agora, será possível revisitar essas memórias com a chegada da PlayStation Classic.

A PlayStation Classic é uma mini-consola que replica o design da original em tamanho compacto, mas que felizmente traz dois controladores PS1 com o tamanho original.

A consola vem com 20 jogos pré-instalados, que irão variar de região para região, mas que contarão com clássicos como Final Fantasy VII, Tekken 3, Ridge Racer Type 4, entre outros. Infelizmente, ainda não é desta que as marcas percebem o potencial destas pequenas máquinas, não sendo possível adicionar jogos  novos (pelo menos oficialmente).

A consola irá custar 99 euros e temo lançamento agendado para o início de Dezembro - bem a tempo de se tornar numa proposta tentadora para as prendas deste Natal.


2 comentários:

  1. É giro e tal... mas com "retropie" é o que se quiser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como todas as retros são.. Isto é tipo iRetroPi - existe mais barato no mercado (mas este é mais bonito e pipi (e mais caro).

      Eliminar

[pub]