2018/09/15

Weather Channel utiliza o Unreal Engine para visualizações meteorológicas impressionantes


Não se pode dizer que ver relatos sobre o estado do tempo sejam propriamente a coisa mais entusiasmante do mundo, mas há que dar crédito ao Weather Channel por estar a torná-los bem mais apelativos com a ajuda do Unreal Engine.

Nos últimos anos assistimos à substituição dos cenários nos noticiários e (outros programas) por versões digitais, e no caso do Weather Channel isso está a ser levado ainda mais longe, com a aplicação de tecnologia de rendering em tempo real que permite criar todo o tipo de "realidades" (mais concretamente, o Unreal Engine - que tão bem conhecido é do mundo dos videojogos).

O mais recente exemplo consiste em demonstrar, de forma bastante mais explícita, o impacto de inundações que podem ocorrer devido aos furacões e tempestades tropicais.





Já em Junho, a mesma tecnologia tinha sido utilizada para demonstrar os efeitos de um tornado:




Não deixa de ser apropriado, considerando que a apresentação do estado do tempo nos noticiários terão sido um dos casos mais generalizados de aplicação do efeito chroma key para meterem o apresentador sobreposto nos mapas meteorológicos. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]