2018/09/20

Xiaomi Mi 8 Pro chega com sensor de impressões digitais no ecrã


O Mi 8 da Xiaomi ainda não fez meio ano mas a marca chinesa já se prepara para lançar uma versão "Pro" melhorada que passa a contar com sensor de impressões digitais no ecrã, que até aqui apenas estava disponível no modelo mais exclusivo Explorer Edition.

O Xiaomi Mi 8 foi apresentado no final de Maio e rapidamente conseguiu chamar à atenção do grande público. O facto de o DxOMark lhe ter atribuído uns simpáticos 99 pontos na qualidade da câmara terá ajudado, embora nem todos os fãs tenham gostado da tampa traseira transparente com componentes falsos.

Agora, chega a variante Xiaomi Mi 8 Pro, cuja grande novidade está no sensor de impressões digitais no o ecrã, tecnologia que se tem vindo a popularizar e permite manter a validação por este meio na parte frontal sem impedir a utilização de um ecrã "total" (ainda assim, é curioso que ainda nenhum fabricante tenha lançado um smartphone com sensor à frente e atrás, que acabaria com todas as discussões quanto ao método mais adequado para todos os tipos de situações).


Segundo a Xiaomi, as soluções actualmente disponíveis no mercado são muito gastadoras em termos energéticos pois obrigam a que o sensor esteja continuamente a verificar se o dedo do utilizador está sobre o ecrã. Este sensor utilizado no Mi 8 Pro é sensível à pressão, o que permite que o mesmo só seja activado quando é detectada pressão no ecrã; permitindo poupar energia e também uma detecção mais rápida.

O Mi 8 Pro vai estar disponível em três cores, Sunset Gold, Black e Transparent Titanium, com a venda a começar já no dia 21. Em termos de preço, a versão com 6GB+128GB custa 400 euros, e a versão com 8GB+128GB passa para os 450 euros.

Especificações:



2 comentários:

  1. Bom dia ,

    Parece ser um equipamento bem interessante , mas a Miui e a maldita da notch , colocam este magnifico equipamento fora do meu radar, para quando Xiaomi decidem presentear um dos vossos equipamentos de topo com Android One

    ResponderEliminar
  2. MIUI sim e sempre. Notch não.

    ResponderEliminar