2018/09/12

YouTube Kids chega a Portugal


É bem conhecido o apetite dos mais novos pelos vídeos no YouTube, e agora a Google faz chegar ao nosso país a sua app YouTube Kids, concebida especificamente a pensar neles.

O YouTube Kids é direccionado para crianças de todas as idades, disponibilizando todo o tipo de conteúdos adequados para as suas idades (incluindo programas como o Pocoyo, a Porquinha Pepa, o Ruca, ou Avô Cantigas) e dando aos pais mais ferramentas para que possam controlar o uso que é feito da app.

Os pais podem criar até 8 perfis para cada um dos seus filhos, assim garantindo que mesmo num tablet partilhado cada criança tenha acesso aos seus conteúdos favoritos sem "conflitos" com os que os outros possam gostar. Cada perfil pode ter a sua própria palavra-passe, para que também se evitem as situações de umas crianças usarem as contas das outras (sendo que os pais têm sempre "prioridade" e podem alterá-las para entrar na app). É também possível definir temporizadores para evitar sessões demasiado prolongadas; configurar o volume; seleccionar colecções de canais temáticos a que tenham acesso (entre grupos pré-seleccionados por parceiros desta iniciativa, ou vídeos e canais que desejam adicionar).

O design e interface da app também foi pensado para ser apelativo e facilmente compreensível para as crianças, não faltando sequer a possibilidade de fazerem pesquisas por voz, para quem nem o factor de ainda não saber escrever não ser impeditivo. Os canais e listas de reprodução estão divididos em quatro categorias: Programas, Música, Aprender e Explorar - e agora, é deixar que tirem partido disso (com a devida moderação).

2 comentários:

  1. Só falta deixarem usar uma conta Google já existente como filho no family link, pois não faz sentido obrigarem a criar uma nova conta ignorando ligações e compras no Google play de uma conta que tenha sido previamente criada para filhos.
    https://www.androidpolice.com/2017/05/06/google-currently-exploring-solutions-connecting-existing-google-accounts-family-link/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, a coisa mais parva n terem ainda arranjado isso…
      À conta disso tive q criar uma nova conta pra minha pequena… mas tambem ja desactivei o anterior email pra ver se depois consigo criar uma conta para miudos atraves desse email quando expirer devez

      Eliminar