2018/10/19

Adidas promove sapatilhas com um regresso ao passado da web


Quem não tiver tido o privilégio de andar pela internet na década de 90, tem agora uma oportunidade de ficar com uma pequena ideia daquilo que perdeu (ou de que se livrou) por conta da campanha da Adidas às suas novas Yung.

Em vez de recorrer aos habituais templates modernos que todos conhecemos, a Adidas fez uma viagem no tempo, para nos relembrar o panorama bem mais animado, literalmente falando, e colorido que dominava o design das páginas web no século passado. Estávamos na época em que os GIFs animados eram usados e abusados para dar movimento às páginas web, a noção de combinação de cores era algo desconhecido, e claro que não poderia haver uma página que não tivesse um qualquer padrão (pouco artístico) como pano de fundo.

Não era definitivamente uma boa altura para que qualquer pessoa dada à epilepsia usasse um browser, tal a profusão de elementos a piscar - mas que faz parte da História da evolução da web.


Nem sempre as grandes marcas têm campanhas publicitárias que mereçam destaque... desta vez a Adidas está de parabéns por ter conseguido colocar um grande sorriso no rosto de todos os que conheceram o chilrear dos modems a fazerem a ligação nas linhas telefónicas.

... Mas, para a campanha ser mesmo, mesmo perfeita... acho que deviam vender estas sapatilhas ao preço que teriam naquela altura! :)

9 comentários:

  1. Nunca pensei vir a assistir a semelhante ideia podendo vir a ser considerada como coisa boa.
    Tempos estranhos estes...

    ResponderEliminar
  2. Que melhor maneira para promover e divulgar a coleção de sapatilhas actuais, inspiradas nas de '90? Onda retro no seu melhor ;)

    ResponderEliminar
  3. O que são sapatilhas? Desculpem mas acho ridiculo usarem essa palavra, pois não é usada em Portugal, mas sim localizada em determinada zona.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será tão ridículo quanto outras zonas localizadas acharem que o nome mais correcto seria o nome de um desporto... :)
      Está no dicionário: https://dicionario.priberam.org/sapatilha

      Eliminar
    2. Basta ir ao dicionário... sapatilhas: calçado desportivo; ténis: desporto jogado com raquetes num campo dividido por uma rede.
      So numa determinada região é que não usam a palavra sapatilhas, e usado no resto de Portugal

      Eliminar
    3. Agora fiquei com curiosidade. Qual será a zona do (ou da?) TC?
      Aqui bem a sul e por experiência própria, sei que se diz "sapatilha" há mais de 40 anos.

      Eliminar
    4. Ai TC20, TC20... ridículo é vires chamar ridículo aos outros, só porque são da "província" e não da capital como tu! Acontece que Lisboa não é a sede do bem-falar português!

      Eliminar
  4. Sempre conheci por sapatilhas, daí não compreendo o drama em relação a isto.
    E as lojas online confirmam a minha convicção.

    ResponderEliminar