2018/10/24

App Google News Android está a gastar gigabytes de dados a alguns utilizadores


Se usam a nova app Google News em Android será conveniente verificarem o consumo de dados que poderá estar a fazer, havendo relatos de utilizadores que descobriram que a app tinha gasto mais de 20GB de dados de um dia para o outro.

Têm surgido queixas de vários utilizadores relativamente ao consumo de dados excessivo da app Google News em Android; algo que normalmente só descobrem quando recebem um aviso inesperado de que estão prestes a chegar ao limite de dados mensal do seu tarifário - ou que já o ultrapassaram, o que é mais provável considerando o volume de dados em causa.

Alguns utilizadores têm relatado consumos de mais de 20GB de dados em WiFi de um dia para o outro; outros têm uma surpresa pior, ao verificarem que gastaram mais de 6GB de dados móveis, mesmo com a opção activada de que o Google News só deveria descarregar dados via WiFi.


Algumas pessoas suspitam que este consumo excessivo possa estar relacionado com a opção de auto-play dos vídeos, que poderá estar a fazer com que a app descarregue vídeos mesmo quando está em background; mas seja o que for, será importante que a Google - que já disse estar a par do problema - corrija esta situação o mais rapidamente possível.

Até lá, será conveniente desactivarem a opção de auto-play dos vídeos e também o funcionamento em background.

2 comentários:

  1. Não são os vídeos que lá aparecem para gastar 20gb...nem um décimo disso! Aqui anda rato!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo! E duvido muito que isso seja possível até porque nem a app do YouTube faz isso.

      Eliminar