2018/10/31

Google Maps ganha modo nocturno seleccionável manualmente


O modo nocturno é indispensável nas apps de navegação, para evitar que um condutor fique encandeado quando conduz à noite, mas agora o Google Maps permite que os utilizadores escolham esse modo mesmo durante o dia.

Anteriormente o Google Maps mudava automaticamente entre o modo diurno e nocturno em função das horas e nível de luminosidade, quer os utilizadores quisessem quer não. Isso poderia causar alguma frustração em casos específicos, que agora serão resolvidos com a capacidade de se poder escolher manualmente que modo se quer usar durante a navegação.



Para além do modo automático, que mantém o funcionamento habitual, os utilizadores podem forçar manualmente o modo diurno ou nocturno, que será utilizado independentemente da hora do dia.

Pessoalmente, conheço várias pessoas que preferem usar o modo nocturno a tempo inteiro, mesmo durante o dia - e reconheço que até poderá ser vantajoso, especialmente para quem tiver smartphones com ecrãs OLED, sabendo-se que as cores escuras gastarão bastante menos energia do que um ecrã com cores claras. Mas o mais importante é que esta decisão fica a cargo dos utilizadores, para que cada um possa escolher aquela que lhe for mais conveniente.

1 comentário:

  1. Alterado para o modo nocturno , sou um fã há muitos anos dos modos escuros .

    ResponderEliminar