2018/10/01

Jogo de aventuras em texto escondido no Google.com


Antes dos computadores contarem com potentes GPUs capaz de criar mundos digitais foto-realistas, os jogos não deixavam de nos transportar para mundos imaginários... por via do texto. E a Google tem uma homenagem aos jogos de aventuras em texto na sua página principal.

Não é segredo que a Google gosta de esconder "easter eggs" por todo o lado, mas talvez não soubessem que na sua página principal podem encontrar um jogo de aventuras em texto, escondido.

Para isso terão apenas que:
  1. aceder ao Google.com com o Chrome, Firefox ou Edge
  2. pesquisar por "text adventure"
  3. clicar com o botão direito na página e seleccionar "Inspect"
  4. escolher a tab "Console" na secção de inspecção que surge
Lá deverão encontrar um pequeno texto a perguntar "Would you like to play a game?" e daí em diante, será só prosseguir com a aventura, dando comandos escritos, tais como "north / south / east /west" para se deslocarem, "grab / use" para apanharem ou utilizarem items, etc.

Um bom regresso às origens dos jogos de aventuras antes de podermos contar com gráficos no ecrã e só se tinha acesso a modos de texto. :)

1 comentário:

  1. Isto faz-me lembrar a série que em Portugal foi editada pela Editora Verbo intitulada de Aventuras Fantásticas. Livros-jogo que se podem chamar de percursores dos jogos RPG. Foram em grande parte escritos pelo Steve Jackson e Ian Livingstone. Tenho a colecção que foi lançada em Portugal toda e é uma das coisas de juventude que não esqueço de maneira nenhuma. Belos tempos!

    ResponderEliminar