2018/10/11

Módulo Sonoff 4CH a €11

Os módulos Sonoff da ITEAD têm sido preciosos auxiliares para todos os que querem automatizar, ou controlar dispositivos remotamente, e agora temos um módulo de 4 canais a preço mais reduzido.

Já por cá falamos do Sonoff 4CH, um módulo que permite controlar 4 canais de forma independente, podendo ser ligado a circuitos de iluminação, ou qualquer outra coisa que vos apeteça (portões de garagem, sistemas de rega, etc. etc.) Neste caso, este módulo de baixo custo que vos trago hoje, é uma variante que será mais adequada para quem o quiser integrar em circuitos de baixa voltagem.

Para começar, este módulo é fornecido sem caixa, e também não tem a parte da alimentação a 240V, funcionando com alimentação de 5V.
Este módulo Sonoff 4CH DC 5V está disponível a 11.10 euros.

Considerando que por pouco mais se pode comprar o módulo 4CH completo, esta variante será apenas recomendada para quem já estivesse a considerar abrir a caixa para aproveitar apenas o "miolo", de modo a que coubesse num local mais compacto e com alimentação 5V DV.

De resto, este módulo, tal como é característica comum aos Sonoff, é bastante amigo do "hacking", permitindo regravar firmwares alternativos que podem ser alterados por medida (por exemplo, tivemos um caso prático de um "madrugador" que necessitou de aumentar o número de definições das horas de um Sonoff 4CH para programação do ligar/desligar dos canais... coisa que acabou por ser feita em directo durante um dos nossos meetings mensais. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)